Escolhido como a “Luta da Noite” no UFC 241, realizado no último sábado (17), na Califórnia (EUA), o duelo entre Paulo Borrachinha e Yoel Romero terminou com vitória do brasileiro por decisão unânime. Além de manter sua invencibilidade no MMA, agora com 13 vitórias (cinco pelo Ultimate), o mineiro superou o segundo colocado no ranking peso-médio da organização e agora se vê cada vez mais próximo de uma disputa de título.

Junto ao triunfo importante, outro fator determinante para que Borrachinha se considere bem próximo de um title shot foi a entrevista de Dana White após o evento. Aos jornalistas, o presidente do UFC fez elogios ao combate entre o brasileiro e o cubano, e acenou com a possibilidade de Paulo ser o próximo desafiante ao título na divisão até 84kg.

“Do jeito que Paulo ganhou do Romero, é, não dá para dizer que ele (Borrachinha) não merece a chance pelo título. Eu concordo. Desde o início eu achava que seria a luta da noite e você vê a maneira como Costa e Romero lutam. São dois monstros. Foi incrível como essa luta rolou”, elogiou Dana, que ainda revelou sua contagem após três rounds.

“Eu dei para o Costa os dois primeiros rounds e outros deram dois rounds para o Romero. Essa é daquelas lutas que qualquer coisa que você vai ver no resultado, não pode falar que o resultado foi absurdo. Foi uma luta espetacular e muito dura”, concluiu o mandatário.