Depois de grande campanha em Tóquio, australina Hope Douglass mira outro ouro no Abu Dhabi Grand Slam Los Angeles

por: TATAME | @tatameofficial
Publicado em 23/08/2019
Depois de grande campanha em Tóquio, australina Hope Douglass mira outro ouro no Abu Dhabi Grand Slam Los Angeles Australiana Hope Douglass é uma das principais revelações do feminino adulto faixas-marrom/preta (Foto Ane Nunes / AJP)

publicidade

A divisão feminino adulto faixas-marrom/preta segue frutífera quando se trata de novos talentos. O último nome a se destacar foi Hope Douglass, da Austrália. Ela competiu no Grand Slam de Tóquio, em julho, menos de dois meses depois de se tornar faixa-preta. No entanto, Hope não temeu nenhuma adversária e conseguiu estrear no novo ranking com uma campanha impecável, que terminou com a medalha de ouro na categoria até 62kg. Hope derrotou as ex-campeãs Larissa Paes e Amal Amjahid no caminho para o topo do pódio e falou sobre como foi a experiência em Tóquio: “Eu confio em meu treinamento, minha preparação e aproveito o evento ao máximo no dia”.

Hope agora está de olho em um desafio ainda maior, já que a AJP Tour vai para os Estados Unidos para o Abu Dhabi Grand Slam em Los Angeles, 14 a 15 de setembro. A faixa-preta já está inscrita para competir, desta vez na divisão 55kg. Sua rival na final em Tóquio, Amal Amjahid é um dos grandes nomes da categoria de Hope, porém, a australiana já se mostrou pronta para a tarefa e revelou alguns segredos: “Encontre um bom time e um treinador que esteja comprometido em estudar e dominar o Jiu-Jitsu que seja relevante para o moderno jogo de competição. Estude para si mesmo e assuma a responsabilidade pelo seu próprio aprendizado. Cerque-se de pessoas que você quer ser e estude as pessoas que você quer imitar”, encerrou.

O Grand Slam de Los Angeles acontece nos dias 14 e 15 de setembro, no Centro Felix, em Azuza, onde alguns dos melhores competidores do mundo vão se reunir para um final de semana cheio de ação e com bons prêmios em dinheiro distribuídos. O prazo final de inscrição é 6 de setembro (saiba mais aqui).

Nathan Mendelsohn ingressa ‘King of Mats’ em LA

A lista para o “King of Mats” no peso médio, marcado para Los Angeles, ganhou mais um nome. O norte-americano Nathan Mendelsohn se juntou ao grupo de oito atletas que competirão pelo título em 14 de setembro, no Felix Center. Nathan está saindo de uma recente campanha dourada no adulto faixa-preta até 85kg no Grand Slam de Tóquio. A lista também inclui Isaque Bahiense, Gustavo Batista, Tommy Langaker, Max Lindblad, Diego Ramalho, Manuel Ribamar e Marcos Tinoco. Clique aqui para saber mais.

Inscrições abertas para eventos da AJP no mundo

A temporada 2019/2020 da AJP Tour segue com uma série de eventos ininterruptos. O próximo mês de setembro vai ver competições em todo o mundo, e a programação inclui eventos internacionais do Abu Dhabi Pro em Baikal (Rússia, 14 e 15 de setembro), Brasília (Brasil, 15 de setembro), Ulaanbaatar (Mongólia, 21 e 22 de setembro) e também a Abu Dhabi National Pro Bósnia e Herzegovina (21 de setembro).

Veja também

publicidade

publicidade

Newsletter

Assine nossa Newsletter e receba notícias e novidades em primeira mão

publicidade