Em alta, Luque mira vitória sobre Perry no UFC Uruguai para subir no ranking: ‘Quero um grande nome’

Publicado em 10/08/2019 por: Nilmon
Em alta, Luque mira vitória sobre Perry no UFC Uruguai para subir no ranking: ‘Quero um grande nome’ Vicente Luque vem embalado e vai lutar contra Stephen Thompson em Nova York (Foto: Reprodução)

publicidade

Por Diogo Santarém

Em alta na divisão dos meio-médios do UFC, Vicente Luque segue em busca de um grande desafio de olho no topo da categoria. São cinco vitórias seguidas – quatro nocautes e uma finalização -, porém, o brasileiro continua fora do Top 15 com os melhores atletas.

Sem desanimar, Vicente retorna ao octógono neste sábado (10), contra Mike Perry, no co-main event do UFC Uruguai. O foco, claro, é no sexto triunfo consecutivo, mas Luque vai além, e em entrevista à TATAME, disse que espera por um grande nome caso vença Perry.

“Com certeza é o que eu busco (enfrentar algum Top 10). Por isso a luta com o Mike Perry me agrada: ele é um bom nome e me mantém ativo. Tem vários caras na divisão 77kg ranqueados que estão há muito tempo sem lutar. Eu estou lutando, vou para a minha terceira luta neste ano e mostrar serviço tem a sua recompensa. Eu quero pegar alguém dentro do Top 10 e uma vitória assim pode me alavancar na divisão. O Leon Edwards é um exemplo disso. Vinha bem, embalado, finalmente conseguiu a oportunidade de enfrentar um nome grande (Rafael dos Anjos), venceu e foi pras cabeças. Eu busco a mesma coisa, enfrentar um nome grande depois de vencer o Mike Perry sábado”, revelou Vicente.

Citado pelo brasileiro, Leon Edwards é, realmente, um bom exemplo. O inglês vinha de sete vitórias seguidas – uma delas inclusive sobre Luque – quando conseguiu a chance de enfrentar o ex-campeão Rafael dos Anjos, em julho passado. Com o oitavo triunfo, sobre Rafael, Leon Edwards saltou para a quarta colocação do ranking meio-médio.

Sobre Perry, Luque vê o casamento do combate como bom para ele. De acordo com o lutador, as brechas deixadas por conta do estilo agressivo do americano podem ajudar.

“Ele é um cara agressivo, trocador, vai pra dentro, mas aí ele se expõe. Tem momentos onde ele deixa a guarda baixa e essa é uma brecha que eu vou querer explorar. Eu sou um trocador também, mais técnico, então vou querer aproveitar esses buracos no jogo dele. Sobre o chão, acho que o meu é um pouco mais afiado que o dele. O Wrestling dele é bom, ele defende bem as quedas, mas vejo uma brecha no chão que eu posso explorar”, disse.

Confira outros trechos da entrevista com Vicente Luque:

-Desejo cumprido de lutar no primeiro UFC Uruguai

Para mim é ótimo, estou muito feliz de estar nesse card, era aonde eu queria lutar. Não foi um adversário do Top 15, mas fora do Top 15, acho que o Mike Perry era o nome que fazia mais sentido. Ele já enfrentou grandes adversários, é experiente, então é uma luta boa.

-Chance de impor o primeiro nocaute de Perry na carreira

Acho que, sempre que eu luto, existe essa possibilidade (do nocaute). Eu tenho um estilo técnico, mas sou agressivo, luto pra frente, então se eu ver uma brecha, vou explorar ela.

-Planos de lutar de novo em 2019 após o UFC Uruguai

Vontade eu tenho. Eu gosto de manter ativo, não fico mais de uma semana sem treinar, já volto focado pra lutar, então saindo bem do UFC Uruguai, sem lesão, vou tentar fazer mais uma luta esse ano. Dezembro seria uma boa meta, mas antes o foco é no Mike Perry.

CARD COMPLETO:

UFC Fight Night 156
Antel Arena, em Montevidéu (URU)
Sábado, 10 de agosto de 2019

Card principal
Peso-mosca: Valentina Shevchenko x Liz Carmouche
Peso-meio-médio: Vicente Luque x Mike Perry
Peso-pena: Luiz Eduardo Garagorri x Humberto Bandenay
Peso-meio-pesado: Volkan Oezdemir x Ilir Latifi
Peso-médio: Rodolfo Vieira x Oskar Piechota
Peso-pena: Enrique Barzola x Bobby Mofett

Card preliminar
Peso-meio-médio: Gilbert Durinho x Alexey Kunchenko
Peso-pesado: Ciryl Gané x Raphael Bebezão
Peso-palha: Tecia Torres x Marina Rodriguez
Peso-mosca: Rogério Bontorin x Raulian Paiva
Peso-galo: Geraldo de Freitas x Chris Gutierrez
Peso-leve: Rodrigo Kazula x Alex Leko
Peso-mosca: Veronica Macedo x Polyana Viana

Veja também

publicidade

Mais lidas

publicidade

Newsletter

Assine nossa Newsletter e receba notícias e novidades em primeira mão

publicidade