Estrela do Judô, Gabriel Mendes estipula meta de representar os EUA nos próximos Jogos Olímpicos

Publicado em 18/08/2019 por: Nilmon

publicidade

Gabriel Mendes, 25 anos, tem 22 medalhas de ouro seguidas e apenas uma de prata em três anos nos Estados Unidos. O brasileiro, que treina sob a supervisão do professor Justin Flores, tem como meta representar os EUA nos próximos Jogos Olímpicos, no Japão 2020.

“Hoje eu estou trabalhando duro para representar os Estados Unidos na próxima Olimpíada. Estou de fora das competições que valem ponto para o ranking internacional, porque só posso começar a competir quando minha transição para cá for concluída. Não posso lutar por nenhum país, então estou aguardando ansiosamente para representar os EUA em competições internacionais”, contou Gabriel, faixa-preta de Judô há 10 anos.

Dono de títulos importantes como, por exemplo, no US Open, Brazilian Championship e European Cup, Gabriel tem evoluído seu jogo de solo para conquistar cada vez mais medalhas. Vale ressaltar que Mendes também ficou em terceiro lugar no último Mundial.

“Evolui muito desde quando comecei treinar com o Justin Flores, minha luta no solo melhorou muito. Eu era um atleta que não gostava de lutar no chão e hoje me sinto confiante. Justin foi um excelente atleta de Judô e Wrestling. Tenho sorte de poder aprender com ele todos os dias”, revelou ele, que também é faixa-roxa de Jiu-Jitsu.

Recentemente, Gabriel foi destaque no Fight 2 Win, onde venceu sua luta casada de Judô contra Andrey Lokhov por dois ippons. Em busca de novas conquistas, o faixa-preta brasileiro é uma peça importante para o crescimento e fortalecimento do esporte nos EUA.

Veja o treino de Gabriel aqui:

Veja também

publicidade

Mais lidas

publicidade

Instagram
Newsletter

Assine nossa Newsletter e receba notícias e novidades em primeira mão

publicidade