Brasileiros ganham contrato com o UFC após finalizações no ‘Contender Series’

Publicado em 07/08/2019 por: Nilmon
Brasileiros ganham contrato com o UFC após finalizações no ‘Contender Series’ Aos 30 anos, Herbert soma seis vitórias e duas derrotas em seu cartel no MMA profissional (Foto Sondermarketing)

publicidade

A última terça-feira (6) ficou marcada por mais um episódio do “Contender Series”, o sétimo da segunda temporada, que é realizada no UFC Apex, situado em Las Vegas (EUA). Desta vez, dos cinco vencedores do card, três receberam um contrato com o UFC de Dana White, sendo dois brasileiros, Herbert Burns e André Muniz, e o venezuelano Omar Morales.

Fazendo a luta principal do sétimo episódio, Omar Morales manteve sua invencibilidade no MMA e, de quebra, conseguiu o tão sonhado contrato com o UFC. Diante de Harvey Park, o venezuelano foi melhor na trocação desde o início do combate, explorando bem as combinações com socos e chutes. No segundo round, Morales encontrou melhor a distância e sacramentou seu triunfo após mais dois bons golpes, que forçaram o árbitro Herb Dean a interromper a luta, visto que Park mal conseguia ficar em pé por conta dos chutes.


Com 31 anos e um cartel de nove vitórias e duas derrotas no MMA profissional, Herbert Burns, enfim, realizou o sonho de se juntar ao irmão Gilbert “Durinho” Burns no plantel do UFC. Diante de Darrick Minner, o brasileiro teve um susto inicial com a pressão do adversário na luta em pé. Herbert, no entanto, manteve a calma e, mesmo por baixo no chão, teve técnica suficiente para encaixar um triângulo em Minner e finalizar o combate ainda no primeiro round, impressionando Dana White, presidente da organização.


Quem também deu show e colocou seu Jiu-Jitsu em ação foi André “Sergipano” Muniz. Em duelo contra Taylor Johnson, o peso-médio brasileiro precisou de menos de dois minutos para encaixar um justo mata-leão e finalizar o americano, garantindo assim o seu contrato.


O card ainda contou com mais dois combates na noite da última terça-feira. Na divisão peso mosca, no único duelo feminino do episódio, a brasileira Marília Santos foi derrotada pela italiana Lucrezia Ria na decisão dividida dos jurados. Por fim, na categoria dos galos, Dwight Joseph superou Jason Perrin por decisão unânime. Eles não foram contratados.

RESULTADOS COMPLETOS:

Contender Series – 7º episódio
Las Vegas, nos Estados Unidos
Terça-feira, 6 de agosto de 2019

Omar Morales derrotou Harvey Park por nocaute técnico no 2R
Lucrezia Ria derrotou Marília Santos por decisão dividida dos jurados
Herbert Burns finalizou Darrick Minner com um triângulo no 1R
André Sergipano finalizou Taylor Johnson com um mata-leão no 1R
Dwight Joseph derrotou Jason Perrin por decisão unânime dos jurados

Veja também

publicidade

Mais lidas

publicidade

Newsletter

Assine nossa Newsletter e receba notícias e novidades em primeira mão

publicidade