Invicto no UFC, Cláudio Hannibal evita ‘lamentação’ por troca de adversário e pede mais apoio da mídia; veja

Publicado em 02/08/2019 por: Nilmon
Invicto no UFC, Cláudio Hannibal evita ‘lamentação’ por troca de adversário e pede mais apoio da mídia; veja

publicidade

Por Mateus Machado

Prestes a entrar em ação no UFC Newark, que acontece neste sábado (3), Cláudio Hannibal teve uma surpresa de última hora. Inicialmente, o brasileiro enfrentaria Ramazan Emeev no card, todavia, o russo teve problemas com a emissão do visto e, desta forma, acabou sendo retirado do card. A organização agiu rapidamente e escalou o americano Cole Williams para substituí-lo no duelo contra o faixa-preta de Jiu-Jitsu.

A mudança repentina não alterou drasticamente os planos de Hannibal. Invicto no UFC, com quatro vitórias, o lutador está com a moral em alta e, em entrevista à TATAME, falou sobre a diferença entre os dois atletas, ressaltando a confiança em seu jogo.

“Teve essa mudança em cima da hora por problemas de visto do Emeev. Eu acho que a diferença entre os dois é que o Cole Williams joga mais ‘plantado’ e o Emeev controla mais a distância. Mas são dois caras que são trocadores e que gostam de agarrar, fazer o grappling. Acho que não teve uma mudança tão drástica, mesmo com essa alteração de adversário de última hora. Isso não influenciou nada, porque acredito que meu jogo funciona para todo mundo, é um jogo simples e eficiente”, analisou o brasileiro, que com um bom ritmo de luta, já que lutou pela última vez em março, falou sobre os ajustes feitos para o combate deste sábado.

“Eu lutei em março e os ajustes que eu fiz foi treinar na American Top Team e trabalhar mais o meu jogo de chão, meu Wrestling, no sentido de afiar mais o meu jogo. Eu trabalhei em todas as áreas, mas eu acho que o que me ajustou mais foi a maneira correta de treinar e não fazer loucuras. Antes eu pensava que ficar exausto era estar bem treinado e não é bem assim”.

Embalado por quatro triunfos em sequência, Cláudio Hannibal foi questionado sobre o motivo de ainda não enfrentar um adversário melhor ranqueado na divisão meio-médio. Para o faixa-preta de Jiu-Jitsu, a questão atual não está “somente” em ter boas apresentações no octógono, como também ter apoio e espaço na mídia especializada, a fim de promover os atletas.

“São quatro vitórias no UFC, mas eu acho que não estar pegando bem ranqueado não é nem culpa minha. Acho que os meios de comunicação de artes marciais no Brasil precisam dar mais atenção para os atletas brasileiros. A partir do momento em que tivermos uma divulgação maior, acredito que teremos mais oportunidades. A gente precisa de um ‘hype’, uma promoção maior em cima da gente, por isso contamos com a ajuda da mídia especializada”, destacou o atleta, que para finalizar, falou sobre a possibilidade de lutar no card de São Paulo, marcado para novembro, já que não luta em seu país desde 2014.

“Essa luta de 2014 foi minha única de MMA no Brasil. Depois desse duelo de sábado, eu espero lutar, possivelmente, em dezembro. Eu vou precisar me dedicar à minha família agora, preciso passar mais tempo com eles. Esse ano passei por muitos ‘camps’ e eu acabei ficando longe deles. Mas, com certeza, se acontecer (de lutar no UFC São Paulo, em novembro), vai ser uma grande felicidade lutar no Brasil de novo, ainda mais em São Paulo. Vamos ver o que o UFC planeja para mim”, encerrou.

CARD COMPLETO:

UFC Newark
Sábado, 03 de agosto de 2019
Newark, nos Estados Unidos

Card principal
Peso-meio-médio: Colby Covington x Robbie Lawler
Peso-leve: Jim Miller x Clay Guida
Peso-leve: Netto BJJ x Nasrat Haqparast
Peso-médio: Trevin Giles x Gerald Meerschaert
Peso-leve: Scott Holtzman x Dong Hyun Ma
Peso-meio-pesado: Darko Stosic x Kennedy Nzechukwu

Card preliminar
Peso-meio-médio: Mickey Gall x Salim Touahri
Peso-mosca: Antonina Shevchenko x Lucie Pudilova
Peso-mosca: Matt Schnell x Jordan Espinosa
Peso-mosca: Mara Romero Borella x Lauren Murphy
Peso-meio-médio: Cláudio Hannibal x Cole Williams
Peso-mosca: Miranda Granger x Hannah Goldy

Veja também

publicidade

Mais lidas

publicidade

Instagram
Newsletter

Assine nossa Newsletter e receba notícias e novidades em primeira mão

publicidade