Líder da RFT, Márcio Cromado comemora disputas No-Gi no Brasileiro de Master da CBJJD: ‘Todos gostam de participar’

Publicado em 23/08/2019 por: Yago Redua
Líder da RFT, Márcio Cromado comemora disputas No-Gi no Brasileiro de Master da CBJJD: ‘Todos gostam de participar’ Equipe RFT vai entrar forte nas disputa do Brasileiro Master da CBJJD no próximo mês (Foto arquivo pessoal)

publicidade

Por Yago Rédua

O Campeonato Brasileiro de Master da CBJJD deste ano terá como uma das atrações as disputas No-Gi. O evento, que é chancelado pelo Comitê Brasileiro de Esportes Masters, o CBEM, será realizado no dia 15 de setembro, no Clube Municipal (RJ). Um dos grandes nomes da Luta Livre, Márcio Cromado, líder da RFT, comentou com a TATAME sobre expectativa para os embates sem quimono.

“Aqui na RFT trabalhamos de quimono com o Bruno Grilo e a parte do grappling, submission, No-Gi, como falam, é comigo. Eu sou amante da Luta Livre e gosto bastante quando a CBJJD coloca essa modalidade nos eventos. Há um tempo que não fazem as competições sem quimono. Eu acho muito interessante, porque todos gostam de participar. Apesar de ser a regra do Jiu-Jitsu, nós vamos nos adaptar. É sempre um prazer estar presente”, disse o casca-grossa, que exaltou a proposta do evento.

“A proposta é muito boa de ter um evento direcionado para a galera mais velha, galera master. Eu também vejo que é uma qualidade diferente, porque tem muito coroa casca-grosa, se bem que 30 e poucos anos, não são velhos (risos). Tem muita gente aí que, com certeza, pode proporcionar grandes espetáculos também no adulto, por exemplo. Essa proposta da CBJJD é muito interessante”, apontou Cromado.

As tradicionais superlutas do Circuito Rio Mineirinho também vão fazer parte do cronograma do Brasileiro de Master. Os aguardados duelos serão entre líderes de academias. Márcio Cromado aprovou a ideia e projetou combates com o nível técnico elevado: “Eu vejo essas lutas dos líderes como uma ideia muito boa, porque eles são exemplos na vida dos atletas dentro e fora dos tatames. Muitos têm o corpo saudável para competir em alto rendimento ainda. Temos muitas referências para a galera da nova geração. Serão lutas de alta qualidade e o pessoal vai parar e assistir com gosto”, concluiu o casca-grossa.

O evento terá pontuação em dobro para o ranking extra da classe master, que levará o campeão para o Mundial Master da IBJJF em Las Vegas (EUA), em 2020. Vale frisar que no sábado, 14 de setembro, será disputado o Rio Premium, com disputas do kids ao adulto, que vão valer pelo Circuito Rio Mineirinho 2019.

SERVIÇO:

Rio Premium e Brasileiro Master

Local: Clube Municipal, na Tijuca (RJ)
Data: 14 e 15 de setembro de 2019
Inscrições: Rio Premium (aqui) Brasileiro Master (aqui)

Veja também

publicidade

Mais lidas

publicidade

Newsletter

Assine nossa Newsletter e receba notícias e novidades em primeira mão

publicidade