Lutadores analisam superlutas no Brasileiro Master da CBJJD e projetam: ‘Público verá uma luta movimentada’

por: TATAME | @tatameofficial
Publicado em 28/08/2019
Lutadores analisam superlutas no Brasileiro Master da CBJJD e projetam: ‘Público verá uma luta movimentada’ Brasileiro Master de Jiu-Jitsu terá como atração as superlutas (Foto: Divulgação/CBJJD)

publicidade

Por Yago Rédua

A CBJJD anunciou nesta semana as superlutas que vão fazer parte do cronograma do Campeonato Brasileiro de Master. O evento, que é chancelado pelo CBEM (Comitê Brasileiro de Esportes Masters), será realizado no dia 15 de setembro, no Clube Municipal, na Tijuca (RJ). O duelo entre Felipe Cobra (Nova Geração) e Marcos Vasconcelos (Soul Fighters) será um dos principais embates.

Em um bate-papo com a TATAME, Cobra, que conquistou no último mês de julho o título do International de Master e participou do Mundial no fim de semana passado, se disse empolgado para o evento e a superluta.

“Ganhei um dos campeonatos mais importantes do Brasil (International de Master), lutei bem o mundial e infelizmente não cheguei as finais. A minha expectativa está bem grande, estou preparado e vindo de bons resultados. O Marcão é um cara muito duro, tem o jogo um pouco parecido com o meu, gosta de trocar em pé e se movimenta muito bem no chão, vai ser um lutão. Dois caras que lutam pra frente”, disse Cobra.

Mais conhecido como Marcão, o casca-grossa da Soul Fighters também se mostrou entusiasmado: “Estou feliz com este desafio. O Cobra é um adversário muito duro. Somos amigos, nos vemos em diversos eventos. Nunca tive a oportunidade de lutar com ele, apesar de estarmos sempre na mesma chave. Agora será a chance de batermos de frente. Acredito que o público verá uma luta bem movimentada”, apontou.

Os dois atletas também destacaram a importância de uma competição exclusiva para a categoria master e, principalmente, com a chancela do CBEM. O evento, assim como na primeira edição, em 2018, serve como preparatório para o Pan American Master Games, em 2020, que terá como sede a cidade do Rio de Janeiro.

O evento terá pontuação em dobro para o ranking extra da classe master, que levará o campeão para o Mundial Master da IBJJF em Las Vegas (EUA), em 2020, e terá disputas No-Gi. Vale frisar que no sábado, 14 de setembro, será disputado o Rio Premium, com disputas do kids ao adulto, válidos pelo Mineirinho.

O primeiro lote de inscrições – com desconto – chega ao fim na próxima sexta-feira (30).

SERVIÇO:

Rio Premium e Brasileiro Master

Local: Clube Municipal, na Tijuca (RJ)
Data: 14 e 15 de setembro de 2019
Inscrições: Rio Premium (aqui) Brasileiro Master (aqui)

Superlutas
Marcos Vasconcelos (Soul Fighters) x Felipe Cobra (Nova Geração)
Vagner Barbosa (Infight) x Carlos Galvão (Game Fight)
Maurício Abreu (Equipe Gavazza) x Vinícius Alves (Equipe TFT)
Jonathan França (Pitbull) x Walter Silva (3R Jiu-Jitsu)
Wagner Basílio (Fábio Florêncio) x Leandro Simas (Pitbull)

 

Veja também

publicidade

publicidade

Newsletter

Assine nossa Newsletter e receba notícias e novidades em primeira mão

publicidade