Por Yago Rédua

Uma das grandes promessas do Brasil no Ultimate, Polyana Viana aceitou entrar no card do UFC Uruguai, que acontece neste sábado (10), há cerca de dez dias. A brasileira substituiu Rachael Ostovich no duelo contra Verônica Macedo, que vem de três derrotas seguidas. À TATAME, a paraense contou que vinha treinando e por isso pegou a luta.

“Foi corrida (a preparação), eu peguei a luta faltando dez dias. Fiz o que dava para fazer neste período. Na verdade, eu estou treinando. Eu sempre sigo treinando, como se tivesse luta marcada. Achei que estava preparada e como eu não tinha luta marcada, decidi aceitar”, disse Polyana.

Apesar do curto espaço de tempo, Polyana disse que conseguiu olhar o jogo da venezuelana e encontrar algumas brechas. Contudo, preferiu não entrar em detalhes para não revelar a estratégia. Já a respeito do momento negativo que vive com duas derrotas, a brasileira acredita que corrigiu os problemas e que vai entrar diferente no octógono.

“Nas últimas lutas, eu sei o motivo de ter perdido e para essa luta estou trabalhando bastante a cabeça. As outras derrotas não foram falta de treinos, nem estava machucada, nada disso. Eu vou lutar melhor neste sábado e podem esperar uma Polyana com muita vontade de vencer”, encerrou.

CARD COMPLETO:

UFC Fight Night 156
Antel Arena, em Montevidéu (URU)
Sábado, 10 de agosto de 2019

Card principal
Peso-mosca: Valentina Shevchenko x Liz Carmouche
Peso-meio-médio: Vicente Luque x Mike Perry
Peso-pena: Luiz Eduardo Garagorri x Humberto Bandenay
Peso-meio-pesado: Volkan Oezdemir x Ilir Latifi
Peso-médio: Rodolfo Vieira x Oskar Piechota
Peso-pena: Enrique Barzola x Bobby Mofett

Card preliminar
Peso-meio-médio: Gilbert Durinho x Alexey Kunchenko
Peso-pesado: Ciryl Gané x Raphael Bebezão
Peso-palha: Tecia Torres x Marina Rodriguez
Peso-mosca: Rogério Bontorin x Raulian Paiva
Peso-galo: Geraldo de Freitas x Chris Gutierrez
Peso-leve: Rodrigo Kazula x Alex Leko
Peso-mosca: Veronica Macedo x Polyana Viana