Minotauro analisa momento de Borrachinha e duelo da campeã Bate-Estaca no UFC Shenzhen

por: TATAME | @tatameofficial
Publicado em 28/08/2019
Minotauro analisa momento de Borrachinha e duelo da campeã Bate-Estaca no UFC Shenzhen Rodrigo Minotauro fez elogios a Paulo Borrachinha, que segue invicto (Foto: Reprodução/YouTube)

publicidade

Por Mateus Machado

A vitória de Paulo Borrachinha sobre Yoel Romero por decisão unânime no UFC 241, realizado no último dia 17 de agosto, teve grande repercussão, não só pela importância do triunfo do brasileiro, mas também pela grande batalha que os dois lutadores protagonizaram nos três rounds de combate. O resultado positivo a favor do mineiro o deixou bem próximo de uma disputa de cinturão na categoria peso-médio, que tem Robert Whittaker como atual campeão linear.

Agora classificado como segundo colocado no ranking da divisão, Borrachinha aparece como principal nome para ser o próximo desafiante ao título da categoria. Desta forma, a tendência é que o lutador enfrente o vencedor do duelo entre Robert Whittaker e Israel Adesanya, que se enfrentam no UFC 243, marcado para o dia 5 de outubro, em Melbourne, na Austrália.

Para falar sobre o mais recente triunfo do brasileiro e sua boa fase no Ultimate, a TATAME conversou com Rodrigo Minotauro, ex-lutador, membro do Hall da Fama da franquia e atualmente embaixador do UFC no Brasil. Em sua análise, “Minota” destacou o estilo agressivo de Borrachinha, que segundo Rodrigo, foi fundamental para sair vencedor contra Romero.

“Todo mundo falou muito sobre a luta do Borrachinha. Foi uma luta duríssima, com um adversário muito capacitado, mas na minha opinião, a vitória do brasileiro foi clara, inclusive nos dois primeiros rounds. No final, dei dois rounds a um a favor do Paulo. Ele foi para cima, buscou mais a luta nos dois primeiros rounds, no terceiro, os dois buscaram a luta, mas ainda assim, o Borrachinha foi mais pra cima. O Romero fez a luta quase toda contra a grade, recuando. Os chutes do brasileiro foram contundentes, os golpes foram mais fortes. O Romero pode até ter conectado mais golpes, mais jab’s, mas todas as tentativas de nocaute, os golpes mais fortes foram do Borrachinha, então a vitória foi clara”, analisou Minotauro, que ainda projetou a situação de Paulo Borrachinha na categoria peso-médio após mais uma boa vitória.

“A vitória colocou ele numa posição excelente, praticamente esperando o vencedor da luta entre o Robert Whittaker e o Israel Adesanya, que vai acontecer na Austrália. O Dana White falou que vai levar o Borrachinha para assistir à luta, então se vai levar, provavelmente ele será o próximo desafiante (ao cinturão). Isso é muito bom, porque o Brasil já dominou essa categoria dos médios com o Anderson Silva por anos. A gente tem tradição de anos nessa categoria e o Borrachinha é uma grande esperança brasileira, um garoto muito bem treinado, muito agressivo e objetivo. Derrotou o cara mais forte e competitivo da divisão”.

Neste sábado (31), o UFC desembarca em Shenzhen, na China, para uma edição que terá, na luta principal, a disputa de cinturão peso-palha feminino entre a campeã Jessica Bate-Estaca e a desafiante chinesa Weili Zhang. Minotauro estará presente para acompanhar o evento e, ao desembarcar na China nesta quarta-feira (28), fez elogios às lutadoras, que prometem um grande combate.

“Acabei de chegar na China e o esporte aqui já está muito bem divulgado, com um claro crescimento de fãs do MMA. O clima da torcida é muito forte a favor da chinesa, que tem um cartel de 19 vitórias e apenas uma derrota. A Jessica é duríssima e tem a experiência em número de lutas pelo UFC ao seu favor. Eu sinto que a Jessica está muito confiante para esse desafio na casa da adversária após vencer a ex-campeã Rose Namajunas. Um detalhe importante é que a chinesa fez todo seu treinamento na China, para mostrar que grandes lutadores podem ser construídos também treinando no próprio país. A Jessica faz o mesmo, são duas atletas que gostam de treinar em casa. Grandes centros esportivos de MMA estão surgindo na China. O esporte está em alta por aqui”, finalizou.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Partiu china 🇨🇳 Saudade dos DOGS

Uma publicação compartilhada por Rodrigo Nogueira (@minotauromma) em

Veja também

publicidade

publicidade

Newsletter

Assine nossa Newsletter e receba notícias e novidades em primeira mão

publicidade