Pai de família e guerreiro da CM System: as personalidades ‘distintas’ de Gabriel Fly, casca-grossa do BRAVE CF

por: TATAME | @tatameofficial
Publicado em 26/08/2019
Pai de família e guerreiro da CM System: as personalidades ‘distintas’ de Gabriel Fly, casca-grossa do BRAVE CF Gabriel Fly fará importante luta pelo BRAVE 26, em setembro, na Colômbia (Foto: BRAVE/Divulgação)

publicidade

Alice e Caio não fazem ideia da profissão do pai. Eles conhecem apenas Gabriel Miranda, o amoroso e brincalhão “papai”.

Um dos principais nomes do peso pena do BRAVE Combat Federation, Gabriel “Fly” parece ser uma outra pessoa quando entra em ação. Conhecido por ser um dos melhores finalizadores do elenco do BRAVE CF, ele ficou famoso pelas tentativas de armlocks e triângulos voadores, além da sua trocação, que melhora a cada dia. Ele vai colocar essa reputação na linha ao enfrentar Jon Zarate em uma luta no peso leve, que acontecerá no BRAVE 26, em Bogotá, na Colômbia, dia 7 de Setembro. O evento será uma parceria especial do BRAVE CF com a LFC (Latin Fighter Championship).

Faixa-preta de Jiu-Jitsu e professor da arte suave, Gabriel está pronto para destruir legados. Ele pretende tomar conta da divisão dos penas e não tem medo de anunciar suas intenções, tendo desafiado o atual campeão mundial da categoria, Bubba Jenkins, em diversas oportunidades.

Antes de tentar um title shot, no entanto, ele precisa passar por um dos vilões do MMA colombiano, cujo apelido reflete bem seu lugar no cenário nacional. A personalidade de Jon “O Problema” Zarate contrasta radicalmente com a de Gabriel, conhecido fora dos tatames e dos cages como uma pessoa calma e amigável, mas que não tem medo de sujar as mãos.

“Fly” lida constantemente com dois lados de sua própria personalidade. Ele é um pai de família em primeiro lugar, e só depois se define como lutador. Mas não esquece seus objetivos e vontade de vencer. Eles estão lá, no fundo da mente, até quando Gabriel leva Alice e Caio para passear nos diversos parques de Curitiba, sua casa adotada.

Ele extravasa parte de sua agressividade e vontade de vencer nos treinos na CM System, quando se testa diariamente diante de outros grandes nomes do MMA, como o atual campeão peso leve do BRAVE CF, Luan “Miau” Santiago, e o lendário Cristiano Marcello, seu mestre no Jiu-Jitsu e na vida.

Mesmo assim, poucas pessoas conhecem o “Fly” no auge de sua agressividade. Fernando Noriega é uma dessas pessoas. O atleta peruano enfrentou o brasileiro no BRAVE 15, em Setembro do ano passado, no primeiro show do BRAVE CF no país.

Ainda nos bastidores, durante o aquecimento, Gabriel gritava enquanto batia as últimas manoplas antes do momento mais importante de sua carreira: a estreia no BRAVE CF. Dentro do cage, manteve a calma e rapidamente encaixou uma guilhotina.

Depois do evento, ao invés de comemorar a vitória no after-party, Gabriel foi direto para o hotel ligar para sua família. Ele voltava a ser o homem de família.

Sua próxima luta foi um passo dado rápido demais. Akhmed Magomedov resistiu a todas as tentativas de finalização de “Fly” e o derrotou, interrompendo uma grande sequência de vitórias do brasileiro.

Gabriel não baixou a cabeça e tomou a derrota como um aprendizado. Desde então, ele tem focado nos treinos de Wrestling com Marcelo Zulu, além de curtir Alice e Caio e ensinar Jiu-Jitsu, suas grandes paixões.

Quando sua próxima luta foi anunciada, porém, uma chave virou. O pai de família aos poucos vai sendo substituído pelo guerreiro e, no dia 7 de Setembro, a transformação estará completa, quando Gabriel Miranda irá virar Gabriel “Fly” e tentará mais uma vitória, que o recolocaria no caminho para uma chance pelo título.

Vitória ou derrota, os próximos passos de Gabriel já estão delineados: após a luta, ele vai direto para o hotel ligar para Alice e Caio. De preferência, para lhes dar a notícia de mais uma vitória do “papai”.

Veja também

publicidade

publicidade

Newsletter

Assine nossa Newsletter e receba notícias e novidades em primeira mão

publicidade