Parque Olímpico recebe 15ª Copa Rio Internacional de Judô neste fim de semana; veja os detalhes

por: TATAME | @tatameofficial
Publicado em 30/08/2019
Parque Olímpico recebe 15ª Copa Rio Internacional de Judô neste fim de semana; veja os detalhes Copa Rio Internacional será realizada neste fim de semana no Parque Olímpico (Foto divulgação)

publicidade

A Copa Rio Internacional começa com o sorteio e congresso técnico nesta sexta-feira (30), e as competições vão acontecer no sábado (31) e domingo (1). O palco será a Arena Carioca 1, no Parque Olímpico do Rio de Janeiro, com a presença de nomes importantes na 15ª edição do torneio.

Uma das atletas de destaque na competição é Layana Colman, representante do Minas Tênis Clube. A lutadora é campeã mundial da juventude. Ainda do Minas, estarão na disputa Larissa Farias, que esteve nos Jogos Pan-Americanos de Lima, e Kamilla Silva, outra atleta com passagem pela seleção brasileira. Do Paineiras do Morumby, vêm Allan Kuwabara, medalhista no Mundial Juvenil, e a fera Marcelo Fuzita.

O quinteto do Rio de Janeiro convocado para disputar o Mundial sub-18 de Almaty, no Cazaquistão, no fim de setembro, também estará presente na competição: Beatriz Comanche (44kg/UMBRA), Luana de Carvalho (70kg/UMBRA), Anna Karolina Belém (+70kg/Judô Comunitário Instituto Reação), Cauan Mendes (55kg/Clube de Regatas do Flamengo) e Renan Furtado (81kg/Judô Comunitário Instituto Reação).

Yolande Bukasa (Instituto Reação), atleta nascida na República Democrática do Congo e que vive no Brasil como refugiada há alguns anos, é mais uma atleta inscrita para disputar a competição.

Atletas bem colocados no ranking do Rio de Janeiro também estão garantidos. É o caso, por exemplo, de Cleyanderson Silva e Thelmo Martellota, ambos do Jequiá Iate Clube, além de Fellipe Almeida e Ruan Isquierdo, atletas do Instituto Reação. Já no feminino, Carolina Pereira e Gabriella Ferreira, do Reação; Laís Paixão (Fluminense), Dâmella Avelino (EE Claudio Leonardo) e Stefanie Miranda (Judô Pinheiro).

A Copa Rio contará ao todo com mais de 1.200 atletas, de 88 clubes e 22 estados. Durante a competição, a Arena terá stands da Adidas, da Seishin e Green Hill, que vai contar com sorteio de brindes. O evento terá músicas e praça de alimentação completa. Para mais informações sobre a Copa Rio, clique aqui.

Veja também

publicidade

publicidade

Newsletter

Assine nossa Newsletter e receba notícias e novidades em primeira mão

publicidade