Raphael Assunção vê adversário do UFC 241 com ‘hype legal’ e mira retomada em busca do cinturão

Publicado em 17/08/2019 por: Nilmon
Raphael Assunção vê adversário do UFC 241 com ‘hype legal’ e mira retomada em busca do cinturão

publicidade

Por Yago Rédua

Terceiro colocado no ranking dos galos, Raphael Assunção estará em ação neste sábado (17), pelo UFC 241, na Califórnia (EUA). O brasileiro vai encarar o duro Cory Sandhagen pelo card preliminar do evento, e em conversa com a TATAME durante essa semana, disse que fez um ótimo camp visando o seu 15º compromisso dentro do Ultimate.

Assunção ainda fez uma análise do americano, que vem embalado em seu começo de trajetória no UFC. Sandhagen tem quatro vitórias seguidas, incluindo triunfos sobre os brasileiros John Lineker – que deixou o Ultimate recentemente e foi para o ONE Championship – e Iuri Marajó, mas Raphael sabe o que precisa fazer para vencer.

“É um cara que tem um comportamento legal, tá vindo num ‘hype legal’. Tem um estilo de luta bem dinâmico. Eu gostei quando a luta foi casada. Vou tentar explorar os meus ganchos para esta luta. Apesar de eu ser um cara mais baixo, mas quase todo mundo é maior do que eu nesta divisão também. Eu estou empolgado. Não sou de usar muito a estratégia, como por exemplo: vou fazer isso. Eu gosto mais de sentir a luta, até porque lá em cima do octógono é diferente, você tem que fazer os ajustes”, apontou Raphael.

Aos 37 anos, dez a mais que o adversário deste sábado, Assunção também reafirmou seu desejo de ser campeão do UFC. O brasileiro vem de derrota para o compatriota Marlon Moraes no começo deste ano, mas disse que isso é página virada. Em relação à diferença de idade, afirmou que não sentiu mudança nos treinos e que isso não o deixa “apreensivo”.

“Na academia, durante os treinos, eu não senti diferença nenhuma (treinar com os mais jovens). Na luta, só Deus sabe… Eu treinei caras mais novos e me senti muito bem. Eu treinei com o pessoal maior, mais pesado, mais novo. Eu já subi muitas vezes no octógono, passei por alto e baixos, então, essa parte da idade não me deixa apreensivo”, apontou.

CARD COMPLETO:

UFC 241 
Anaheim, na Califórnia (EUA)
Sábado, 17 de agosto de 2019

Card principal
Peso-pesado: Daniel Cormier x Stipe Miocic
Peso-meio-médio: Anthony Pettis x Nate Diaz
Peso-médio: Yoel Romero x Paulo Borrachinha
Peso-pena: Gabriel Benítez x Sodiq Yusuff
Peso-médio: Derek Brunson x Ian Heinisch

Card preliminar
Peso-leve: Devonte Smith x Khama Worthy
Peso-galo: Raphael Assunção x Cory Sandhagen
Peso-leve: Christos Giagos x Drakkar Klose
Peso-casado (63,5kg): Manny Bermudez x Casey Kenney
Peso-palha: Hannah Cifers x Jodie Esquibel
Peso-galo: Kyung Ho Kang x Brandon Davis
Peso-mosca: Sabina Mazo x Shana Dobson

Veja também

publicidade

Mais lidas

publicidade

Newsletter

Assine nossa Newsletter e receba notícias e novidades em primeira mão

publicidade