Resumo do MMA: ‘Leoa’ tem defesa de cinturão marcada, Khabib critica McGregor e o futuro de Cris Cyborg

Publicado em 18/08/2019 por: Nilmon
Resumo do MMA: ‘Leoa’ tem defesa de cinturão marcada, Khabib critica McGregor e o futuro de Cris Cyborg

publicidade

Neste espaço, você encontra alguns dos principais destaques do mundo do MMA. Sobre o fim de semana (17 e 18), trazemos Khabib Nurmagomedov comentando a polêmica mais recente de Conor McGregor, Rogério Minotouro com luta marcada no UFC São Paulo, Amanda Nunes defendendo o cinturão peso-galo e o futuro de Cris Cyborg.

Amanda Nunes defende título contra De Randamie

Campeã dupla do UFC, Amanda Nunes voltará à sua divisão de origem após derrotar Cris Cyborg e Holly Holm na categoria dos penas. Segundo divulgou a ESPN americana neste fim de semana, a “Leoa” vai defender seu cinturão peso-galo em revanche contra Germaine de Randamie no UFC 245, marcado para 14 dezembro, em Las Vegas (EUA).

Ainda de acordo com a publicação, o duelo está acertado verbalmente, mas o contrato não foi assinado. Considerada por muitos o maior nome da história do MMA feminino, Amanda é campeã peso-galo e peso-pena do UFC, além de vir de nove triunfos seguidos. De Randamie, por sua vez, vem de cinco vitórias consecutivas. O último revés da holandesa foi justamente para Nunes, em 2013, quando sofreu um duro nocaute no primeiro round.

Nurmagomedov faz críticas a Conor McGregor

A mais nova polêmica envolvendo Conor McGregor, ocorrida em abril, ganhou grande repercussão na última quinta-feira (15) após um vídeo divulgado pelo TMZ Sports onde o lutador do UFC agride um idoso em um bar na Irlanda. Além de Dana White, quem também fez críticas à mais nova confusão protagonizada pelo irlandês foi Khabib Nurmagomedov.

Atual campeão linear peso-leve do Ultimate e grande rival de Conor, Khabib fez duras críticas ao ex-campeão peso-pena e leve do UFC e, inclusive, cobrou que medidas fossem mais sérias tomadas pelas autoridades irlandesas em relação ao caso de agressão.


“É uma loucura. Toda a mídia ficou quieta. Ninguém postou sobre isso. Eu não posso imaginar se eu socasse esse senhor quantos meios de comunicação iam postar e falar sobre mim. Isso é realmente muito ruim. Tipo, mesmo que esse senhor do vídeo dê um soco no seu rosto 10 vezes, você não pode dar um soco no rosto desse cara. Você não pode. Nós temos que respeitar todas as pessoas. Eu acho que esse tipo de gente tem que ir para a cadeia. Isso aconteceu na Irlanda? O que aconteceu com o governo da Irlanda? Nós, da Rússia, temos problemas com o visto, mas por que esse cara (McGregor) não tem problema com visto nos EUA? Como os EUA podem lhe dar visto ou algo assim? Esse cara não tem classe, não tem respeito. Isso é muito ruim para o esporte. Algumas coisas que ele fez são boas para o esporte, mas ele perdeu a cabeça. É uma loucura e o governo tem que esmagá-lo, essa é a minha opinião. Eu não entendo como você pode socar um idoso. Isso é um grande, grande desrespeito, não só com um idoso, mas um grande desrespeito para com todas as pessoas”, disparou Khabib em entrevista ao TMZ Sports.

Minotouro tem duelo marcado em São Paulo

Aos 43 anos e vindo de dura derrota para Ryan Spann em sua última apresentação, em maio, quando foi nocauteado no primeiro round, Rogério Minotouro teve novo duelo marcado pelo Ultimate. De acordo com o site MMA Fighting, o brasileiro vai encarar Trevor Smith no card do UFC São Paulo, agendado para o dia 16 de novembro. O americano, de 38 anos, vem de derrotas para Elias Theodorou e Zak Cummings recentemente.

Presidente da PFL revela negociações com Cyborg

Liberada do seu contrato com o UFC após o vínculo com a organização chegar ao fim, Cris Cyborg vem despertando o interesse de outras organizações no MMA. Após o presidente do Bellator, Scott Coker, mostrar desejo em contar com a brasileira em seu cartel, agora foi a vez de Ray Sefo, mandatário da PFL, revelar, inclusive, que a franquia está em negociações com a equipe da curitibana e um acerto entre as duas partes pode acontecer.

“Com certeza estamos interessados em Cris Cyborg. Ela é uma lenda, está presente há muito tempo nisso e é campeã há muitos anos. Uma campeã em diferentes organizações. Nossa equipe está conversando com a equipe dela e esperamos que possamos fazer algo acontecer. Provavelmente está falando com o Bellator, ONE Championship e assim por diante, então vamos ver. Adoraria contratá-la, mas vamos ter que esperar para ver como tudo isso acontece agora”, disse o presidente Sefo em entrevista ao site MMA Fighting.

Veja também

publicidade

Mais lidas

publicidade

Newsletter

Assine nossa Newsletter e receba notícias e novidades em primeira mão

publicidade