Resumo do MMA: McGregor rompe silêncio após nova polêmica, Jennifer Maia mira título e Bellator oficializa Mir x Nelson

por: TATAME | @tatameofficial
Publicado em 25/08/2019
Resumo do MMA: McGregor rompe silêncio após nova polêmica, Jennifer Maia mira título e Bellator oficializa Mir x Nelson Conor McGregor se pronunciou após polêmica em bar na Irlanda (Foto: Reprodução/Instagram)

publicidade

Uma das maiores estrelas do UFC na atualidade, Conor McGregor quebrou o silêncio após ter o caso de agressão a um homem de 50 anos revelado. O episódio aconteceu em abril na Irlanda. “Notorious”, ex-campeão dos penas e dos leves do Ultimate, assumiu a culpa e disse que aquele ato não representa a sua personalidade.

“Eu estava errado. Aquele homem merecia se divertir no pub sem ter que acabar daquele jeito. Tentei fazer as pazes e fiz as pazes, mas não importa. Eu estava errado. Tenho que assumir a responsabilidade. Devo isso as pessoas que me apoiam. Devo isso à minha mãe, meu pai, minha família. Devo isso às pessoas que me treinaram nas artes marciais. Aquilo não é quem eu sou. Aquela não é a razão de eu entrar nas artes marciais ou estudar esportes de combate. A razão de eu entrar foi para ir contra este tipo de cenário”, contou em entrevista à ESPN.

Conor ainda revelou que precisa aprender a se controlar e não cair em provocações. Já quando foi indagado se voltaria a lutar esse ano, o irlandês afirmou que deverá retornar apenas em 2020 e citou diversos nomes como adversários: “Eu quero voltar a lutar contra qualquer um. Há muitas lutas interessantes para mim: Khabib, Ferguson, Gaethje, Poirier, Edgar, revanches contra Holloway ou Aldo. Ninguém liga se eu me lesionei nos camps ou não. Já passei por isso antes, e quero tudo de novo”, concluiu.

Jennifer Maia de olho no title shot

Com duas vitórias seguidas no Ultimate, Jennifer Maia vai encarar Katlyn Chookagian no UFC 244, em novembro, no Madison Square Garden (NY). A brasileira disse ao MMA Fighting que, em caso de vitória, tem tudo para ser a próxima desafiante ao cinturão peso-mosca da campeã Valentina Shevchenko.


“Sou ex-campeã da Invicta, a maior promoção feminina do mundo, e estou confiante de que vou lutar pelo título em breve. Eu acho que essa luta com Katlyn vai me colocar na disputa pelo título. Estou animada. Katlyn e eu faremos uma grande luta e eu vou ganhar a chance de ser o próxima desafiante”, apontou.

Revanche entre Mir e Nelson é anunciada pelo Bellator

No último sábado (24), durante o Bellator 225, realizado em Connecticut (EUA), a organização anunciou duas lutas. Pela categoria dos pesados, Frank Mir e Roy Nelson farão revanche no card do Bellator 231, agendado para acontecer no dia 25 de outubro, também em Connecticut. No primeiro duelo entre os dois veteranos, em 2011 – quando faziam parte do plantel do UFC – Mir saiu vencedor por decisão unânime dos jurados.

A franquia também oficializou para o dia 26 de outubro – um dia depois do Bellator 231 – a final do GP dos meio-médios, entre Rory MacDonald, atual campeão da categoria, e Douglas Lima, ex-detentor do título. O vencedor do confronto, além de ficar com a cinta da divisão, também vai faturar o grande prêmio de 1 milhão de dólares oferecido pelo Bellator ao campeão do torneio.

 

Ver essa foto no Instagram

 

🚨 FIGHT NEWS 🚨 MacDonald vs Lima 2 goes down Saturday, October 26th at @mohegansun! #WelterweightWGP Who will win the $1,000,000?!

Uma publicação compartilhada por Bellator MMA (@bellatormma) em

Veja também

publicidade

publicidade

Newsletter

Assine nossa Newsletter e receba notícias e novidades em primeira mão

publicidade