Resumo do MMA: Pezão e Napão duelam em Boxe sem luvas, Anthony Johnson mira retorno ao UFC e KLB disputa título

Publicado em 30/08/2019 por: Mateus Machado
Resumo do MMA: Pezão e Napão duelam em Boxe sem luvas, Anthony Johnson mira retorno ao UFC e KLB disputa título Pezão e Napão vão se enfrentar no Boxe sem luvas, no mês de outubro, na Flórida (EUA) (Foto: Reprodução/Instagram)

publicidade

O Bare Knuckle Fighting Championship (BKFC), Boxe sem luvas que vem ganhando destaque nos Estados Unidos, terá um importante duelo de brasileiros: Antônio Pezão contra Gabriel Napão. O embate, entre dois ex-desafiantes ao cinturão dos pesados do UFC, está programado para o dia 19 de outubro, na Flórida (EUA).

O retrospecto recente dos dois atletas não é dos melhores. Pezão perdeu suas últimas cinco lutas, incluindo o revés para Rico Verhoeven no Kickboxing. Nos últimos cinco embates, Napão também saiu derrotado. No entanto, o lutador vem de vitória sobre Fabiano “Pega-Leve” em um evento de Submission.

Empresário sinaliza retorno de Anthony Johnson ao UFC

Sem lutar no MMA desde abril de 2017, quando foi derrotado por Daniel Cormier e anunciou sua aposentadoria do MMA, Anthony Johnson pode estar próximo de voltar ao esporte através do UFC. A revelação foi feita pelo empresário do lutador, Ali Abdelaziz, em contato à ESPN americana. O dirigente confirmou que a intenção de “Rumble” é retornar à organização a partir de março de 2020 para lutar na categoria peso-pesado, e não na divisão dos meio-pesados, onde foi desafiante ao cinturão.

No entanto, para que Johnson se torne apto para lutar novamente pelo Ultimate, é necessário que o atleta entre novamente no programa de testes antidoping obrigatório da USADA (Agência Antidoping dos EUA), pelo menos por seis meses, para que receba autorização para entrar no cage. Aos 35 anos, Anthony contabiliza um cartel de 22 vitórias e seis derrotas no MMA profissional.

Luis KLB disputará cinturão no evento KSW

Ex-lutador do UFC, Luis Henrique “KLB” terá uma grande oportunidade em sua próxima luta. Na última terça-feira (27), o KSW anunciou que sua 50ª edição, agendada para o dia 14 de setembro, em Londres, na Inglaterra, terá o brasileiro disputando o cinturão peso-pesado da organização em desafio a Philip De Fries, atual campeão da categoria. O evento será realizado no grandioso estádio de Wembley.

Aos 26 anos, Luis KLB tem um cartel de 12 vitórias e cinco derrotas no MMA profissional. O carioca, atleta da TFT, foi dispensado pelo UFC após amargar três derrotas consecutivas. Depois disso, o peso-pesado emplacou uma vitória pelo evento WOCS e fez sua estreia pelo KSW em sua última luta, realizada em maio, quando finalizou Michal Andryszak com uma guilhotina no segundo round.

 

Ver essa foto no Instagram

 

I love it @ksw_mma #mma #umsocaminho☝️ #boxe #mma #wrestling #muaythai

Uma publicação compartilhada por Luis Henrique “KLB” (@luishenriqueufc) em

Veja também

publicidade

Mais lidas

publicidade

Instagram
Newsletter

Assine nossa Newsletter e receba notícias e novidades em primeira mão

publicidade