Cyborg vence João Gabriel Rocha em final e fatura US$ 40 mil no GP dos Pesados No-Gi da IBJJF; veja

Publicado em 24/08/2019 por: Mateus Machado
Cyborg vence João Gabriel Rocha em final e fatura US$ 40 mil no GP dos Pesados No-Gi da IBJJF; veja Roberto Cyborg faturou 40 mil dólares ao vencer o GP dos Pesados da IBJJF (Foto: IBJJF)

publicidade

Em uma semana que já contou com o Mundial de Masters e com o Las Vegas Open, a cidade americana recebeu, neste sábado (24), o aguardado GP dos Pesados No-Gi, organizado pela IBJJF. Grande nome da história da arte suave, o experiente Roberto Cyborg foi o grande campeão ao derrotar João Gabriel Rocha na final, faturando 40 mil dólares de premiação. Vice-campeão, João ficou com 10 mil dólares no torneio, que contou com outros seis competidores.

Os duelos do GP tiveram início nas quartas de final, mais precisamente na chave 1. No primeiro combate, João Gabriel Rocha e Patrick Gaudio travaram uma luta bem equilibrada e intensa, com Gaudio aplicando seu já conhecido e forte ímpeto, conseguindo, inclusive, uma queda. João Gabriel, no entanto, mostrou sua técnica refinada e saiu vencedor por decisão dividida dos árbitros. No outro confronto da chave, Vinícius Trator e Luiz Panza também fizeram um duelo de muita técnica, onde Trator saiu vencedor na decisão dos jurados

Na chave 2, tido como um dos favoritos a vencer o torneio, Lucas Hulk iniciou bem sua trajetória e, sem dificuldades, aplicou 12 a 0 nos pontos sobre Tim Spriggs. No outro duelo, Roberto Cyborg fez valer sua experiência contra o jovem Victor Hugo e avançou de fase ao vencê-lo por 4 a 0 nas vantagens.

Nas semifinais, João Gabriel Rocha manteve seu ímpeto e fazendo uso de sua maior força e envergadura, controlou o duelo por cima contra Vinícius Trator, avançando para a final após vencer por 5 a 0 nas vantagens. Na outra semifinal, Roberto Cyborg e Lucas Hulk fizeram um confronto eletrizante, que agitou o público presente. Após iniciar a luta em desvantagem, Cyborg “correu atrás” e igualou as ações no placar ao aplicar duas quedas em sequência. O bom momento do experiente lutador no duelo foi aliado com as duas punições seguidas aplicadas a Hulk, o que fez Cyborg avançar para a finalíssima.

Após duas horas de intervalo, o que gerou ainda mais expectativa do público, enfim, Roberto Cyborg e João Gabriel Rocha entraram no tatame para decidir quem seria o grande campeão. Depois de uma semifinal de tirar o fôlego com Hulk, Cyborg manteve sua alta intensidade e, no auge de seus 38 anos, manteve sua técnica e disposição, o que foi primordial para sair vitorioso na decisão dos árbitros.

RESULTADOS COMPLETOS:

GP dos Pesados No-Gi da IBJJF
Sábado, 24 de agosto de 2019
Las Vegas, nos Estados Unidos

Quartas de final

Chave 1

João Gabriel Rocha derrotou Patrick Gaudio por decisão dividida dos jurados
Vinicius Trator derrotou Luiz Panza por decisão dos jurados

Chave 2
Lucas Hulk derrotou Tim Spriggs por 12 a 0 nos pontos
Roberto Cyborg derrotou Victor Hugo por 4 a 0 nas vantagens

Semifinais

Chave 1
João Gabriel Rocha derrotou Vinícius Trator por 5 a 0 nas vantagens

Chave 2
Roberto Cyborg derrotou Lucas Hulk por 2 a 0 nas punições

Final
Roberto Cyborg derrotou João Gabriel Rocha por decisão dos árbitros

Veja também

publicidade

Mais lidas

publicidade

Newsletter

Assine nossa Newsletter e receba notícias e novidades em primeira mão

publicidade