Colby Covington tem atuação dominante e supera Robbie Lawler no UFC Newark

Publicado em 03/08/2019 por: Nilmon
Colby Covington tem atuação dominante e supera Robbie Lawler no UFC Newark

publicidade

Realizado neste sábado (3), em Nova Jersey (EUA), o UFC Newark teve em sua luta principal um grande desempenho de Colby Covington. Dominante durante os cinco rounds de combate, o americano derrotou Robbie Lawler por decisão unânime e somou sua sétima vitória consecutiva, tornando-se, definitivamente, o principal candidato a disputar o cinturão meio-médio da organização.

No co-main event da edição, em duelo de veteranos entre Jim Miller e Clay Guida, melhor para Miller. Após iniciar o combate levando um duro cruzado, que o balançou, Jim foi para o chão na posição de “sacrifício” e, por baixo, encaixou uma justa guilhotina sobre Guida, que não deu os três tapinhas e acabou apagando. O árbitro Herb Dean precisou intervir na posição encaixada por Jim Miller, que saiu vitorioso ainda no primeiro round.

Covington domina Lawler e emplaca sétimo triunfo

Após um começo de luta bem agitado, Colby Covington indicou bem sua estratégia ao tentar derrubar Robbie Lawler a todo custo. Com um forte jogo de Wrestling, Covington, aos poucos, foi controlando as ações, com diversas tentativas de estrangulamento, que foram bem defendidas pelo adversário. No segundo round, com mais facilidade, Colby ampliou seu domínio sobre o ex-campeão linear, com uma forte pressão no jogo de solo e também na luta em pé.

No terceiro assalto, o combate se concentrou mais em pé, mas Covington seguiu dominante e com um volume impressionante de socos, apesar de mostrar pouca potência em seus golpes. Bem desgastado, Lawler quase não ameaçava o oponente. O quarto e quinto rounds também foram de claro domínio de Colby, que saiu vencedor por decisão unânime e triunfou pela sétima vez consecutiva na franquia, se aproximando de vez de uma disputa de título contra o campeão linear Kamaru Usman.

Netto BJJ é nocauteado por alemão

Orientado por seus corners, Netto BJJ iniciou o duelo tomando a iniciativa contra Nasrat Haqparast, aliando bons chutes e socos, enquanto o alemão levava vantagem da média para a curta distância. No segundo round, Haqparast cresceu de produção e, no início da parcial, sacramentou a vitória, após conectar um potente direto de esquerda, que levou o brasileiro à lona. Na sequência, Nasrat aplicou mais golpes no ground and pound até a interrupção do árbitro, emplacando sua terceira vitória consecutiva no Ultimate.

Haqparast levou a melhor ao nocautear no segundo round (Foto: Reprodução/Instagram)

Destaques do card preliminar

O card preliminar do UFC Newark ainda contou com outros grandes momentos para os fãs de MMA. Irmã de Valentina Shevchenko – campeã peso-mosca do UFC -, Antonina teve um grande desempenho e finalizou Lucie Pudilova com um mata-leão no segundo round. Outros destaques ficaram por conta de Matt Schnell e Lauren Murphy, que venceram Jordan Espinosa e Mara Romero Borella de forma contundente.

Hannibal dá show e mantém invencibilidade

Cláudio Hannibal e Cole Williams começaram o duelo de forma bem agitada, com o brasileiro partindo para cima do estreante na luta em pé desde o início, enquanto o americano buscava responder no contra-ataque. Com tranquilidade, Hannibal levou o combate para o chão e, na sua especialidade, o faixa-preta de Jiu-Jitsu conectou uma série de golpes no ground and pound até encontrar uma brecha para finalizar Williams com um mata-leão ainda no primeiro round, emplacando sua quinta vitória consecutiva no Ultimate e mantendo sua invencibilidade na organização.

Cláudio Hannibal somou sua quinta vitória no UFC (Foto: Reprodução/Instagram)

RESULTADOS COMPLETOS:

UFC Newark
Sábado, 03 de agosto de 2019
Newark, nos Estados Unidos

Card principal
Colby Covington derrotou Robbie Lawler por decisão unânime dos jurados
Jim Miller finalizou Clay Guida com uma guilhotina no 1R
Nasrat Haqparast derrotou Netto BJJ por nocaute técnico no 2R
Gerald Meerschaert finalizou Trevin Giles com uma guilhotina no 3R
Scott Holtzman derrotou Dong Hyun Ma por nocaute técnico no 2R
Kennedy Nzechukwu derrotou Darko Stosic por decisão unânime dos jurados

Card preliminar
Mickey Gall derrotou Salim Touahri por decisão unânime dos jurados
Antonina Shevchenko finalizou Lucie Pudilova com um mata-leão no 2R
Matt Schnell finalizou Jordan Espinosa com um triângulo no 1R
Lauren Murphy derrotou Mara Romero Borella por nocaute técnico no 3R
Cláudio Hannibal finalizou Cole Williams com um mata-leão no 1R
Miranda Granger derrotou Hannah Goldy por decisão unânime dos jurados

Veja também

publicidade

Mais lidas

publicidade

Newsletter

Assine nossa Newsletter e receba notícias e novidades em primeira mão

publicidade