Weili Zhang nocauteia Bate-Estaca no primeiro round e conquista cinturão dos palhas no UFC Shenzhen

Publicado em 31/08/2019 por: Yago Redua
Weili Zhang nocauteia Bate-Estaca no primeiro round e conquista cinturão dos palhas no UFC Shenzhen Weili Zhang superou a brasileira Bate-Estaca e se tornou campeã peso-palha do UFC (Foto: Reprodução/Combate)

publicidade

Na manhã deste sábado (31), na China, aconteceu o UFC Shenzhen que não teve saldo positivo para o Brasil. Jéssica Bate-Estaca, que realizava a primeira defesa de cinturão nos palhas, foi nocauteada por Weili Zhang ainda no primeiro round da luta principal. A chinesa se torna a primeira campeã do país no Ultimate.

Já no co-main event, Elizeu Capoeira teve a série de sete vitórias seguidas interrompidas pelo chinês Li Jingliang, que conquistou o nocaute no fim do combate. No duelo de brasileiras, Karol Rosa derrotou Lara Procópio. Já Thiago Moisés não teve sucesso e saiu derrotado.

Zhang nocauteia Bate-Estaca e entra para história

Logo no começo do embate, as lutadoras foram para a trocação franca, o que foi melhor para Weili Zhang. A chinesa, no chinch, acertou cotoveladas na brasileira, depois joelhadas do Muay Thai e, por fim, um cruzado de direita que derrubou a atleta da PRVT. O árbitro, então, interrompeu o combate. “Magnum” é a primeira atleta da China a conquistar o cinturão do UFC. Já Bate-Estaca perde o título em sua primeira defesa.

Capoeira é nocauteado e perde sequência de sete vitórias

O primeiro assalto foi marcado por muito estudo por parte dos lutadores. Elizeu Capoeira aplicou alguns chutes na linha de cintura do oponente. Na reta final, Li Jingliang encontrou a distância e conquistou um knockdown após acertar um direto com potência. Mais confiante, o chinês trabalhou melhor o seu jogo no assalto seguinte. O lutador da casa aproveitou as brechas do brasileiro para colocar os jabs e direto.

Para o terceiro e último round, a tônica da luta seguiu a mesma: Capoeira indo para cima, mas Jingliang, de forma estratégica, saia dos golpes e contra-atacava com êxito. Já nos segundos finais, após uma blitz, o chinês acertou um uppercut que balançou o brasileiro e, na sequência, colocou mais alguns golpes para sacramentar o nocaute técnico. Li chega ao terceiro triunfo seguido no UFC, enquanto o paranaense interrompe a série de sete vitórias seguidas no peso-meio-médio do Ultimate.

Brasileiros no card preliminar do UFC Shenzhen

Na luta de abertura do evento, Karol Rosa e Lara Procópio fizeram uma luta histórica. Foi o confronto com o maior número de golpes aplicados na divisão dos galos entre as mulheres: foram 336 (171 para Karol e 165 para Lara). A vitória, após três rounds, ficou com Karol por decisão dividida. Revelação do Contender Series, Thiago Moisés foi superado por Damir Ismagulov por decisão unânime.


CONFIRA OS RESULTADOS:

UFC Fight Night 157
Shenzhen, em Guangdong (CHI)
Sábado, 31 de agosto de 2019

Card principal
Weili Zhang derrotou Jéssica Bate-Estaca por nocaute técnico no 1R
Li Jingliang derrotou Elizeu Capoeira por nocaute técnico no 3R
Kai Kara-France derrotou Mark de la Rosa por decisão unânime dos jurados
Kenan Song derrotou Derrick Krantz por decisão unânime dos jurados
Mizuki Inoue derrotou Wu Yanan por decisão dividida dos jurados

Card preliminar
Anthony Hernandez finalizou Jun Yong Park com um triângulo invertido no 2R
Su Mudaerji derrotou Andre Soukhamthath por decisão unânime dos jurados
Da Un Jung finalizou Khadis Ibragimov com uma guilhotina no 3R
Damir Ismagulov derrotou Thiago Moisés por decisão unânime dos jurados
Heili Alateng derrotou Batgerel Danaa por decisão unânime dos jurados
Karol Rosa derrotou Lara Procópio por decisão dividida dos jurados

Veja também

publicidade

Mais lidas

publicidade

Newsletter

Assine nossa Newsletter e receba notícias e novidades em primeira mão

publicidade