Abu Dhabi Grand Slam: confira os principais destaques em cada divisão na edição de Los Angeles (EUA)

por: TATAME | @tatameofficial
Publicado em 11/09/2019
Abu Dhabi Grand Slam: confira os principais destaques em cada divisão na edição de Los Angeles (EUA) Grand Slam de Los Angeles será atração neste fim de semana, sábado e domingo (Foto: Anne Nunes/AJP)

publicidade

Os atletas inscritos em cada categoria do Abu Dhabi Grand Slam em Los Angeles (EUA) foram divulgados na terça-feira (10) pela AJP. O evento vai acontecer no próximo fim de semana, 14 e 15, na Azusa Pacific University. As divisões adulta na faixa-preta masculina e na faixa-marrom/preta feminina apresentam alguns dos nomes mais importantes do Jiu-Jitsu da atualidade.

Na faixa-marrom/preta as emoções estarão presentes em todas as categorias. Mayssa Bastos está mais uma vez pronta para defender sua posição como rainha da divisão até 49kg. Thamires Aquino, Kimberly Anderson e Brenda Larissa trabalharão muito para dar a casca-grossa todo tipo de problema.  Já na divisão até 55kg, Hope Douglass, campeã na etapa de Tóquio (JAP), terá uma estreia difícil contra Ana Rodrigues. Amanda Nogueira e Amal Amjahid também estão na disputa.

Na divisão até 62kg, Luiza Monteiro está de volta à turnê e terá uma divisão muito difícil. As americanas Nicole Sullivan, Alexa Yanes, Kayla Patterson e Nicholle Stoller querem vencer em casa e serão adversárias direta da brasileira. Enquanto isso, até 70kg, a campeã do World Pro em 2019, Thamara Silva, está de volta. A campeã da etapa de Moscou (RUS) e de Tóquio, Martina Gramenius, quer permanecer no topo da divisão. Se elas se encontrarem na final, a expectativa de uma batalha animada.

Na divisão até 95kg, a campeã de 2019 da World Pro, Gabrielli Pessanha e a americana Kendall Reusing estão na fila para repetir a final da edição de 2018 do Grand Slam de Los Angeles.

Divisões masculinas

Na divisão até 56kg, Carlos Alberto Oliveira está pronto para adicionar outra medalha de ouro à sua coleção. O norte-americano Estevan Martinez e os brasileiro Willis Nunes e Kalel Santos estão prontos para desafiar o favorito A categoria até 62kg será uma das mais interessantes de todas as classes de peso do Grand Slam. Os campeões do World Pro, Gabriel Sousa e Hiago George, estão na mistura para repetir a batalha que tiveram tantas vezes nos últimos anos. A fera Jonas Andrade está atrás de sua segunda medalha de ouro na temporada.

Na divisão até 69kg, Thiago Macedo quer sua segunda medalha de ouro na temporada. Diego Pato também está atrás do segundo ouro depois de vencer em Moscou. Rafael Mansur, Osvaldo Moizinho e os australianos Lee Ting e Ariel Tabak tornam as coisas ainda mais interessantes nesta categoria. Até 77kg, após vitórias em Moscou e Tóquio, Diego Ramalho terá o maior desafio da temporada, já que a categoria está repleta de grandes nomes, como Jaime Canuto, Caio Caetano, Jonatha Alves e Victor Silverio.

Na divisão até 85kg, a lista de nomes é impressionante. Gustavo Batista, Ronaldo Junior, Manuel Filho, Max Lindblad, Rudson Mateus, Nathan Mendelsohn e Marcos Tinoco são todos candidatos ao título. Até 94kg, Kaynan Duarte lidera a lista de grandes nomes prontos para a guerra. Gutemberg Pereira, Fellipe Trovo, Anton Minenko, Hygor Brito e Rafael Lima também estão na disputa. Já até 120kg, o campeão da etapa de Tóquio, Gerard Labinski, está atrás de seu segundo título na atual temporada. Victor Hugo, Ricardo Evangelista e Felipe Bezerra também estão em busca da glória na edição de Los Angeles.

Veja também

publicidade

publicidade

Newsletter

Assine nossa Newsletter e receba notícias e novidades em primeira mão

publicidade