Anna Karolinna Belém fatura ouro no Mundial sub-18 de Judô e seleção brasileira fecha campanha com quatro medalhas

Publicado em 30/09/2019 por: Yago Redua
Anna Karolinna Belém fatura ouro no Mundial sub-18 de Judô e seleção brasileira fecha campanha com quatro medalhas Anna Karolinna Belém conquistou a medalha de ouro no Mundial sub-18, no Cazaquistão (Foto divulgação CBJ)

publicidade

A carioca Anna Karolinna Belém dos Santos, a Belém, é a nova campeã mundial juvenil de Judô. O ouro inédito na carreira da jovem de apenas 17 anos veio no sábado (28), no Campeonato Mundial sub-18 de Almaty, no Cazaquistão. Atual número um do ranking mundial cadete, a brasileira foi implacável, vencendo todas as suas quatro lutas por ippon para assegurar o título do peso-pesado (+70kg) com uma excelente campanha.

Com isso, o país fechou as disputas individuais com quatro medalhas: prata de Sarah Souza (57kg), bronzes de Matheus Pereira (66kg) e Laura Soken (44kg), além do ouro da própria Anna Belém (+70kg).

Prata de Sarah Souza

Sarah foi medalha de prata no Mundial sub-18 na sexta-feira (27). Após superar quatro adversárias na divisão até 57kg, a brasileira foi derrotada apenas na decisão para a japonesa Rin Eguchi, que venceu com uma imobilização. Em entrevista à Confederação Brasileira de Judô, a atleta enalteceu a conquista.

“Essa medalha de prata é muito importante para mim, estou muito feliz e quero agradecer o apoio da CBJ, minha família, amigos de treino e toda a torcida que apoiou”, comemorou vice-campeã mundial.

Brasil fatura dois bronzes

Na quinta-feira (26), a conquista veio na categoria até 66kg masculina, com Matheus Pereira. O catarinense venceu Yamato Fukuda, do Japão, nas penalidades e ficou com a medalha de bronze. Já na quarta-feira (25), no dia de abertura do evento, a paranaense Laura Soken conquistou o bronze na categoria peso-ligeiro (44kg) ao derrotar a italiana Asia Avanzato com um waza-ari no golden score (prorrogação) da final.

Veja também

publicidade

publicidade

Newsletter

Assine nossa Newsletter e receba notícias e novidades em primeira mão

publicidade