Brasileiro nocauteia e mantém cinturão no CES MMA 58; Invicta FC e Cage Warriors realizam GPs ‘à moda antiga’

por: TATAME | @tatameofficial
Publicado em 09/09/2019
Brasileiro nocauteia e mantém cinturão no CES MMA 58; Invicta FC e Cage Warriors realizam GPs ‘à moda antiga’ Vinícius de Jesus manteve o título do CES MMA e segue sonhando com uma vaga no UFC (Foto Will Paul / CES)

publicidade

Além de eventos do UFC e Bellator, diversas outras organizações de MMA realizaram importantes edições e com brasileiros em destaque neste último fim de semana. No CES MMA 58, em Connecticut (EUA), Vinícius de Jesus manteve o cinturão dos meio-médios após nocautear Chris Lozano no terceiro round. Outro brasileiro em ação, Dirlei Broenstrup foi nocauteado por Parker Porter.

Torneio no peso-mosca agita Invicta FC

O Invicta FC, evento de MMA exclusivo para mulheres, teve o GP “Phoenix Series 2” realizado em Kansas (EUA), na última sexta-feira (6). A vencedora foi a norte-americana Miranda Maverick, que precisou vencer três combates na mesma noite para ficar com o título. O formato, à moda antiga, lembra o modelo usado nos primórdios do Ultimate.

No primeiro duelo, Maverick derrotou Victoria Leonardo por decisão unânime. Na sequência, finalizou Shanna Young e garantiu vaga na final. Já na grande decisão, voltou a mostrar a força do seu Jiu-Jitsu e finalizou DeAnna Bennett com um mata-leão. O encontro foi uma revanche do começo deste ano, quando Miranda saiu derrotada. Daiana Torquato foi a única representante do Brasil no torneio. A lutadora venceu a primeira luta, mas foi finalizada na semi por Bennett. A campeã da categoria é a brasileira Vanessa Porto.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Your #PhoenixSeries2 tournament champion @fearthemaverick_sfcmma!

Uma publicação compartilhada por Invicta Fighting Championships (@invictafc) em


Cartwright conquista GP no Cage Warriors

Outro evento que teve GP foi o Cage Warriors: Unplugged 2. Quatro lutadores entraram em ação para conquistar o cinturão vago dos galos da organização, na última sexta-feira (6), em Londres (ING). Jack Cartwright saiu vencedor com duas belas vitórias por nocaute no primeiro round. Na semifinal, o britânico precisou de 49 segundos para derrotar Scott Malone e, na decisão, atropelou Marko Kovacevic.

LFA e Road FC agitam o MMA mundial

Na sexta-feira (6) também aconteceu o LFA 75, em Utah (EUA). O evento teve na luta principal a vitória de Andrew Cruz sobre Jon Neal por finalização. Único brasileiro no card, Mauro Chaulet bateu Samson Phommabout por decisão dividida dos árbitros. Já no domingo (8), em Daegu, na Coreia do Sul, foi realizado o ROAD FC 55. Na luta principal, a promessa sul-coreana Jung Young Lee precisou de apenas 10 segundos para nocautear Hae Jin Park e manter o cinturão peso-pena. O card não contou com brasileiros.

Veja também

publicidade

publicidade

Newsletter

Assine nossa Newsletter e receba notícias e novidades em primeira mão

publicidade