Campeões do Circuito Rio Mineirinho em 2018 embarcam para o Grand Slam de Los Angeles na próxima terça-feira (10)

Publicado em 08/09/2019 por: Yago Redua
Campeões do Circuito Rio Mineirinho em 2018 embarcam para o Grand Slam de Los Angeles na próxima terça-feira (10) Eduardo Avelar (Soul Fighters), Felipe Cassaro (Nova União) e Gabrielli Dourado (GFTeam) embarcam na terça-feira (Foto divulgação)

publicidade

Campeões do Circuito Rio Mineirinho em 2018, Eduardo Avelar (Soul Fighters), Felipe Cassaro (Nova União) e Gabrielli Dourado (GFTeam) vão embarcar nesta terça-feira (10) para o Abu Dhabi Grand Slam de Los Angeles (EUA). Os três ganharam passagens para o evento da AJP (antiga UAEJJF). Além deles, o ranking passado ainda premiou atletas com passagens para a edição de Londres (ING) do Grand Slam e do World Pro, na capital Abu Dhabi (EAU).

Para este ano, a corrida segue viva em busca das passagens internacionais, que terá ainda um ranking extra exclusivo para a classe master, onde o campeão vai disputar o Mundial Master em 2020.

Neste mês, no dia 14, acontece o Rio Premium – do kids ao adulto. Já no domingo (15), será a vez do Brasileiro Master. Os dois eventos acontecem no Clube Municipal, na Zona Norte do Rio de Janeiro. Ambas as inscrições terminam nesta segunda-feira (9). As superlutas, por sua vez, terão transmissão ao vivo da TATAME.

Confira abaixo os depoimentos dos atletas:

– Eduardo Avelar (Soul Fighters)

Eu vejo como uma oportunidade muito grande de poder competir o Grand Slam de Los Angeles com atletas de alto nível, além de ser um evento que dá uma boa premiação em dinheiro. Acho importante essa iniciativa da FJJD-Rio e fico feliz pela oportunidade que dão aos atletas. Eu optei esse ano por não competir o ranking, porque fiquei três meses do Pan até o Mundial na Califórnia (EUA). Como ia perder etapas, decidi por não participar. Os meus companheiros ficaram muito motivados e indico que todos participem, porque é bem disputado, mantém um ritmo alto de luta e dá um bom retorno para os atletas participantes.

– Felipe Cassaro (Nova União)

Essa é a chance que todo lutador quer. Eu não tenho nem palavras pra descrever a sensação de ter faturado o ranking. É uma oportunidade ótima para crescer no esporte e ter mais visibilidade. Esse ano eu competi apenas um campeonato do ranking, por causa de lesão e a faculdade […]. Os meus companheiros, que eu treinava ano passado, ficaram animados em competir também, hoje não treino mais com eles pois mudei de academia. Eles ficaram animados com a minha vitória, na verdade, com a nossa vitória, pois foi de todos.

– Gabrielli Dourado (GFTeam)

Eu tenho muitos projetos para a minha vida profissional. O meu sonho é crescer cada vez mais no Jiu-Jitsu e essa ida pra Los Angeles para disputar uma competição de altíssimo nível, que é o Grand Slam, será um marco na minha vida. O meu objetivo ao entrar no tatame sempre será a vitória, entretanto, paralelo a esse foco principal, vou buscar aproveitar ao máximo esta oportunidade de estar em contato com a elite do Jiu-Jitsu e extrair o que eu puder em conhecimento para o meu aprimoramento como atleta. Infelizmente não (disputarei o ranking esse ano), mas ano que vem estarei em busca do título novamente.

SERVIÇO:

Rio Premium e Brasileiro Master

Local: Clube Municipal, na Tijuca (RJ)
Data: 14 e 15 de setembro de 2019
Inscrições: Rio Premium (aqui) Brasileiro Master (aqui)

Veja também

publicidade

Mais lidas

publicidade

Newsletter

Assine nossa Newsletter e receba notícias e novidades em primeira mão

publicidade