Chaves do Campeonato Mundial Sub-18 de Judô são sorteadas nesta terça-feira; Brasil vai ser representado por 16 atletas

Publicado em 24/09/2019 por: Yago Redua
Chaves do Campeonato Mundial Sub-18 de Judô são sorteadas nesta terça-feira; Brasil vai ser representado por 16 atletas Seleção Brasileira Sub-18 que vai representar o país no Mundial da categoria no Cazaquistão (Foto: Divulgação/CBJ)

publicidade

Almaty, no Cazaquistão, vai receber o Campeonato Mundial Juvenil de Judô entre esta quarta-feira (25) até o próximo domingo (29). Jovens talentos da classe Sub-18 de 61 países vão em busca do título mundial muito significativo para aqueles que buscam suas primeiras glórias nas competições de alto rendimento. E para esse desafio, a CBJ levou para 16 judocas, sendo oito meninos e oito meninas.

Nesta terça-feira (24), os brasileiros conheceram seus primeiros adversários após o sorteio que definiu as chaves. Diferentemente das classes Sênior e Júnior (sub-21), no Juvenil ainda há a categoria super-ligeiro. Por isso, são 16 pesos e não 14 como nas outras classes.

Confira todas as chaves sorteadas, aqui

No Cazaquistão, os judocas brasileiros serão orientados pelos técnicos das categorias de base da CBJ, Marcus Agostinho, Douglas Potrich e Alexandre Katsuragi, com a supervisão do gestor das categorias de Base da CBJ, Marcelo Theotônio.

A preparação dos atletas brasileiros para esse Mundial contou com treinamentos de campo nacionais como aquele realizado após o Campeonato Brasileiro Sub-18, no Rio de Janeiro, além de competições do Circuito Mundial Juvenil e também treinos com a Seleção principal. Os atletas Caio Kiwada (60kg), Matheus Pereira (66kg), Gustavo Gomes (73kg) e Kayo Santos (90kg), por exemplo, participaram da aclimatação da Seleção sênior para o Mundial de Tóquio, onde treinaram com os principais judocas do Brasil durante duas semanas, aproximadamente.

Programação

A agenda do Mundial Juvenil começa nesta quarta, com as disputas das categorias super-ligeiro e ligeiro (40kg, 44kg, 50kg e 55kg). Na quinta-feira (26), lutarão os meio-leves e leves (48kg, 52kg, 60kg e 66kg). Na sexta (27), será a vez dos judocas dos meio-médios e médios (57kg, 63kg, 73kg e 81kg). Finalizando as disputas individuais, vão ao tatame, no sábado (28), os atletas das categorias meio-pesado e pesado (70kg, +70kg, 90kg, +90kg).

No dia 29, último dia de competição, acontecerão as disputas por equipes mistas.

As preliminares das chaves individuais começam à 1h da manhã de quarta-feira e as finais serão a partir das 7h da manhã, no horário de Brasília. Você pode assistir o evento ao vivo através da da IJF, aqui.

SELEÇÃO BRASILEIRA DE JUDÔ – CAMPEONATO MUNDIAL SUB-18 – ALMATY 2019

Seleção Feminina
40kg – Rebeka Venceslau (Movimento Pró-Criança/FPJU)
44kg – Laura Soken (Ass. Franciscana de Ensino Senhor Bom Jesus/FPRJ)
44kg – Beatriz Comanche (UMBRA/Vasco)
48kg – Aléxia Nascimento (Ass. Atlética Judô Futuro/FJMS)
57kg – Sarah Vieira de Souza (Ass. Marcos Mercadante de Judô/FPJUDO)
63kg – Maria Eduarda P. M. Diniz (Projeto Olhar Futuro/ADPM S. J. Campo/FPJUDO)
70kg – Luana de Carvalho (UMBRA/Vasco)
+70kg – Anna Karolina Belém dos Santos (Judô Comunitário Instituto Reação/FJERJ)

Seleção Masculina
55kg – Cauan Mendes (Clube de Regatas do Flamengo/FJERJ)
60kg – Felipe Lima (São João Tênis Clube/FPJUDO)
60kg – Caio Kiwada (SESI SP/FPJUDO)
66kg – Matheus Pereira (SESI SP/FPJUDO)
73kg – Gustavo Gomes (Judô – Praia Grande/FPJUDO)
81kg – Renan Furtado (Judô Comunitário Instituto Reação/FJERJ)
90kg – Kayo Santos (Ass. Plínio Almeida de Judô/FPJU)
+90kg – Bernardo Rosa (Ass. de Judô Araçatuba/FPJUDO)

Veja também

publicidade

publicidade

Newsletter

Assine nossa Newsletter e receba notícias e novidades em primeira mão

publicidade