Com passagens por Bellator e LFA, ex-lutadora de MMA morre aos 32 anos de idade; confira

Publicado em 26/09/2019 por: Mateus Machado
Com passagens por Bellator e LFA, ex-lutadora de MMA morre aos 32 anos de idade; confira Katy Collins faleceu aos 32 anos, vítima de aneurisma cerebral (Foto: Dave Mandel/Sherdog)

publicidade

Ex-lutadora de MMA, Katy Collins morreu na última quarta-feira (25), aos 32 anos. A atleta, que acumulou passagens por eventos como Bellator e LFA, estava internada desde a última sexta-feira após sofrer um aneurisma cerebral. Treinador da americana, JT Tilley confirmou a morte de Katy através das redes sociais.

“A luta acabou. Você nunca parou de lutar e nós nunca desistimos de você. Apenas não estava nas cartas. Eu serei sempre muito orgulho de você, Katy. Eu fiquei honrado de viver o seu sonho com você. Eu nunca trocaria isso por nada. Vou sentir sua falta mais do que as palavras podem mostrar”, lamentou o treinador.

No momento em que foi internada, Katy contou com a ajuda de amigos, que passaram a organizar uma “vaquinha” online na intenção de arrecadar fundos para custear o tratamento da atleta. Collins, que lutava MMA desde 2011, deixa dois filhos pequenos.

Katy Collins iniciou no MMA amador em 2011, onde realizou sete lutas até 2014, com três vitórias e quatro derrotas. No ano seguinte, realizou a transição para o profissional e impressionou ao emplacar seis triunfos – sendo um deles pelo Bellator – e apenas um revés. Nos últimos anos, a lutadora amargou três resultados negativos em sequência, e fez sua última apresentação em junho de 2018, quando foi derrotada por Jaimelene Nievera no evento LFA 42.

Veja também

publicidade

publicidade

Newsletter

Assine nossa Newsletter e receba notícias e novidades em primeira mão

publicidade