Delegação do Rio de Janeiro fecha Brasileiro de Judô sub-21 com 12 medalhas no geral; confira como foi

Publicado em 09/09/2019 por: Yago Redua
Delegação do Rio de Janeiro fecha Brasileiro de Judô sub-21 com 12 medalhas no geral; confira como foi Luana de Carvalho, da equipe Umbra/Vasco da Gama é uma das promessas do Judô brasileiro (Foto divulgação CBJJ)

publicidade

Com os títulos de Luana de Carvalho (70kg, Umbra) e Luiza Cruz (+78kg, Instituto Reação), o time de Judô do Rio de Janeiro fechou o Campeonato Brasileiro sub-21 com 12 medalhas no total. Só no domingo (8), último dia de competições, foram sete medalhas nos tatames do Centro Pan-Americano de Judô, em Lauro de Freitas, na Bahia.

A delegação do Rio foi a segunda no quadro geral de medalhas, atrás apenas da equipe de São Paulo. Além de Luana e Luiza, Eliza Ramos (78kg, Flamengo) conquistou medalha de prata, enquanto Valeska Cruz (63kg, Instituto Reação), Rodrigo Menezes (81kg, Instituto Reação), Yuri Gomes (90kg, Judô Clube Leonardo Lara) e Matheus Roque (100kg, Instituto Reação) garantiram a medalha de bronze.

No caminho para a medalha de ouro, Luana estreou contra Alessandra Santos (SE) e seguiu para enfrentar, na sequência, Silvia Andrade (PR), Eduarda Rosa (RS) e, na final, derrotou Millena da Silva (MG). Já Luiza fez a primeira luta contra Katia Alves (CE). Depois, superou Janne da Silva (RN), Ana Damasceno (BA) e Priscila Souza (MT) para se sagrar campeã brasileira no sub-21.

Além dos medalhistas, outros dois atletas ficaram perto do pódio. Victória Campos (78kg, Fluminense) terminou na quinta colocação, enquanto Gabriel Alves (81kg, Flamengo) finalizou com o sétimo posto. A próxima parada da temporada nacional será em Brasília, com a disputa do Troféu Brasil e Grand Prix de Judô, nos dias 20, 21 e 22 de setembro, novamente com a participação do time Judô do Rio de Janeiro.

Veja também

publicidade

Mais lidas

publicidade

Newsletter

Assine nossa Newsletter e receba notícias e novidades em primeira mão

publicidade