Disputa de cinturão com Bader x Kongo e início do GP dos Penas são boas atrações do Bellator 226

Publicado em 07/09/2019 por: Mateus Machado
Disputa de cinturão com Bader x Kongo e início do GP dos Penas são boas atrações do Bellator 226 Bader entra como favorito para manter o cinturão peso-pesado em sua posse diante de Kongo (Foto Bellator MMA)

publicidade

Marcado para acontecer neste sábado (7), em San Jose, na Califórnia (EUA), o Bellator 226 terá em sua luta principal a disputa de cinturão na categoria peso pesado. Campeão duplo da organização, Ryan Bader colocará um dos seus títulos em jogo diante do veterano Cheick Kongo.

Com 36 anos e um cartel de 27 vitórias e cinco derrotas no MMA profissional, Bader tem em sua posse, atualmente, o cinturão nas categorias meio-pesado e pesado da franquia. O americano conquistou o título da divisão até 120kg ao se tornar campeão do GP dos Pesados, em janeiro, quando nocauteou a lenda Fedor Emelianenko em apenas 35 segundos na finalíssima. Em grande fase, Ryan está invicto no Bellator, com cinco triunfos somados desde 2017.

Outro que vive grande fase é Cheick Kongo. No auge de seus 44 anos, o experiente lutador francês vem embalado por uma sequência de oito triunfos seguidos. Em sua última apresentação, em fevereiro, Kongo levou a melhor sobre Vitaly Minakov por decisão unânime dos jurados, que o credenciou à disputa de título.

GP dos Penas tem início

Além da disputa de cinturão entre os pesados Ryan Bader e Cheick Kongo na luta principal, outra grande atração do Bellator 226 fica por conta do início do GP peso-pena da organização. A categoria, que tem o brasileiro Patrício Pitbull como atual campeão, também terá o formato eliminatório de Grand Prix, o que já aconteceu nas categorias com sucesso peso meio-médio e pesado do Bellator anteriormente.

O torneio se inicia nas quartas de final e o primeiro duelo de maior destaque será entre o ex-campeão Daniel Straus e Derek Campos, que fará sua estreia nos penas. O vencedor do confronto terá pela frente quem vencer do combate entre Sam Sicilia e o português Pedro Carvalho, que também se enfrentam neste sábado. Outra quarta de final será composta com os os vencedores das lutas envolvendo o húngaro Adam Borics e outro ex-campeão, Pat Curran, além de Emmanuel Sanchez contra Tywan Claxton.

Por fim, dois lutadores representam o Brasil. O experiente John Macapá encara Ashleigh Grimshaw no encerramento do card preliminar, enquanto Renato Alves pega Abraham Vaesau na segunda luta da noite.

CARD COMPLETO:

Bellator 226
San Jose, na Califórnia (EUA)

Sábado, 7 de setembro de 2019

Card principal
Ryan Bader x Cheick Kongo
Derek Campos x Daniel Straus
Adam Borics x Pat Curran
Tywan Claxton x Emmanuel Sanchez
Pedro Carvalho x Sam Sicilia
Gaston Bolaños x Daniel Carey

Card preliminar
Ashleigh Grimshaw x John Macapá
Ivan Batinich x Daniel Compton
Evan Gubera x Cornelius Savage
Cass Bell x Isaiah Rocha
Chris Gonzalez x Luis Vargas
Jessica Borga x Amber Leibrock
Alan Benson x Favian Gutierrez
Adam Piccolotti x Jake Smith
Jonathan Adams x Daniel Gonzalez
Batsumberel Dagvadorj x James Terry
Elias Anderson x Peter Ishiguro
Hyder Amil x Ignacio Ortiz
Renato Alves x Abraham Vaesau
Albert Gonzales x Tyson Miller

Veja também

publicidade

Mais lidas

publicidade

Newsletter

Assine nossa Newsletter e receba notícias e novidades em primeira mão

publicidade