Hermansson e Cannonier fazem luta principal do UFC Copenhague; Durinho e Cowboy serão o Brasil

Publicado em 28/09/2019 por: Mateus Machado
Hermansson e Cannonier fazem luta principal do UFC Copenhague; Durinho e Cowboy serão o Brasil Jack Hermansson e Jared Cannonier farão a luta principal (Foto Jeff Bottari / Getty Images)

publicidade

Seguindo seu roteiro de eventos por diversas partes do mundo, o UFC desembarca neste sábado (28) em Copenhague, capital da Dinamarca, para mais uma edição. Na luta principal, pela categoria peso médio, os embalados Jack Hermansson e Jared Cannonier se enfrentam buscando voos maiores na divisão. O card, que tem início às 12h (de Brasília), conta ainda com os brasileiros Gilbert Durinho e Alex Cowboy, que entram em ação diante de Gunnar Nelson e Nicolas Dalby, respectivamente.

Busca do protagonismo no peso médio

Jack Hermansson e Cannonier protagonizam a luta principal do UFC Copenhague. O sueco Hermansson vem de uma sequência de quatro vitórias consecutivas, a última sobre Ronaldo Jacaré, por decisão dos jurados, em abril. Atual número cinco entre os médios, “The Joker” espera emplacar o quinto resultado positivo e se aproximar ainda mais de uma disputa de título na divisão, que tem Robert Whittaker como campeão.

Seu adversário, o americano Jared Cannonier, chega embalado após vencer a lenda do MMA e ex-campeão Anderson Silva, em maio, no Rio de Janeiro. Nono na divisão, “The Killa Gorilla” pode garantir uma vaga na parte de cima do ranking se conquistar a vitória na Royal Arena diante do favorito Hermansson (veja aqui).

Gilbert Durinho mira novo triunfo

Um dos principais duelos da noite deste sábado sofreu uma mudança há duas semanas, quando o brasileiro Thiago Pitbull se lesionou e foi retirado do confronto contra Gunnar Nelson. Depois de fazer campanha em suas redes sociais, o brasileiro Gilbert Durinho ganhou a chance de substituir o compatriota. Após uma carreira inteira no peso leve, Durinho optou por subir de categoria em sua última luta, conquistando uma vitória por decisão unânime sobre Alexey Kunchenko, em maio. Já o islandês Nelson vem de derrota. Em sua apresentação mais recente, ele foi superado por Leon Edwards em uma decisão dividida dos jurados.

 

Ver essa foto no Instagram

 

No peso! 🇧🇷 @gilbert_burns e @gunninelson 🇮🇸 se enfrentam pelos meio-médios no #UFCCopenhagen!

Uma publicação compartilhada por UFC (@ufc_brasil) em

Alex Cowboy quer a redenção no Ultimate

O outro brasileiro no card do UFC Copenhague é o também peso-meio-médio Alex Cowboy. Com desempenhos sempre empolgantes e adorado pelos fãs, o atleta natural de Três Rios entra na Royal Arena em busca de reabilitação. Em suas duas últimas lutas, foi derrotado por Mike Perry e Gunnar Nelson.

Do outro lado estará o dinamarquês Nicolas Dalby, que reestreia no evento. O atleta foi contratado pelo UFC em 2015, mas acabou dispensado depois de vencer apenas uma de quatro lutas. Dalby chegou a ficar dois anos longe do MMA para cuidar de questões pessoais e, desde que voltou, tem três vitórias e um revés.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Olho no olho! Assim foi a encarada entre 🤠 @alexcowboyoficial e @dalbymma na pesagem do #UFCCopenhagen. Quem levará a melhor neste sábado?

Uma publicação compartilhada por UFC (@ufc_brasil) em

RESULTADOS COMPLETOS:

UFC Fight Night 160
Copenhague, na Dinamarca

Sábado, 28 de setembro de 2019

Card principal
Jared Cannonier derrotou Jack Hermansson por nocaute técnico no 2R
Mark Madsen derrotou Danilo Belluardo por nocaute técnico no 1R
Gilbert Durinho derrotou Gunnar Nelson por decisão unânime dos jurados
Ion Cutelaba derrotou Khalil Rountree por nocaute técnico no 1R
Ovince St.Preux finalizou Michal Oleksiejczuk com um Von Flue choke no 2R
Nicolas Dalby derrotou Alex Cowboy por decisão unânime dos jurados

Card preliminar
John Phillips derrotou Alen Amedovski por nocaute no 1R
Makhmud Muradov derrotou Alessio Di Chirico por decisão unânime dos jurados
Ismail Naurdiev derrotou Siyar Bahadurzada por decisão unânime dos jurados
Brandon Davis x Giga Chikadze terminou em empate pelos jurados
Lina Lansberg derrotou Macy Chiasson por decisão unânime dos jurados
Marc Diakiese derrotou Lando Vannata por decisão unânime dos jurados
Jack Shore finalizou Nohelin Hernandez com um mata-leão no 3R

Veja também

publicidade

Mais lidas

publicidade

Newsletter

Assine nossa Newsletter e receba notícias e novidades em primeira mão

publicidade