Duelo entre Justin Gaethje e Donald Cerrone lidera card com quatro brasileiros no UFC Vancouver; confira

Publicado em 14/09/2019 por: Mateus Machado
Duelo entre Justin Gaethje e Donald Cerrone lidera card com quatro brasileiros no UFC Vancouver; confira Luta principal do UFC Vancouver terá Justin Gaethje e Cerrone em ação (Foto: Divulgação/UFC)

publicidade

Após um grande evento em Abu Dhabi, neste sábado (14), o UFC desembarca em Vancouver, no Canadá, com promessa de mais uma edição empolgante. Na luta principal, embalado por duas vitórias consecutivas, o americano Justin Gaethje terá pela frente o experiente Donald “Cowboy” Cerrone, em confronto envolvendo dois lutadores que possuem um alto nível na luta em pé.

O co-main event do UFC Vancouver terá o casca-grossa brasileiro Glover Teixeira em ação. Vindo de boas vitórias por finalização, o veterano, de 39 anos, vai encarar o ucraniano Nikita Krylov, que vem de resultado positivo em sua última apresentação e, assim como Glover, tem o Jiu-Jitsu como um de suas armas principais.

O card ainda contará com três lutadores representando o Brasil. Antônio Cara de Sapato, Michel Pereira e Augusto Sakai terão importantes combates contra Uriah Hall, Tristan Connelly e Marcin Tybura, respectivamente.

Gaethje e Cerrone prometem duelo empolgante

Ex-desafiante ao cinturão da categoria peso-leve e eterno favorito dos fãs Donald Cerrone enfrenta um dos atletas mais perigosos da divisão, Justin Gaethje. Recordista de lutas no UFC, com 32 entradas no octógono, Cerrone acumulou três vitórias seguidas depois que desceu de volta para a categoria dos leves. No entanto, em sua última luta, foi derrotado por Tony Ferguson após o confronto ser encerrado por recomendações médicas – “Cowboy” sofreu um inchaço no olho direito e mal conseguia enxergar.

Desde que entrou no UFC, em julho de 2017, Justin Gaethje venceu três e perdeu duas, todas por nocaute. E o seu estilo de luta, sempre deixando tudo o que tem dentro do ringue, segue garantindo embates dos sonhos para os fãs de MMA. O natural do Arizona, nos Estados Unidos, vem de vitória por nocaute no primeiro round sobre o brasileiro Edson Barboza.

Glover tenta manter a boa fase na organização

O brasileiro Glover Teixeira vai em busca do seu terceiro triunfo seguido neste sábado, em Vancouver. Atual nono colocado entre os meio-pesados e ex-desafiante ao cinturão da categoria, o mineiro de Sobrália vem de duas vitórias por finalização, sobre Karl Roberson e Ion Cutelaba. Seu adversário, o ucraniano Nikita Krylov, está em sua segunda passagem pelo UFC. Na sua última luta, em abril, finalizou Ovince St-Preux.

Outros brasileiros em ação

Assim como Glover, o paranaense Augusto Sakai também procura sua terceira vitória seguida na Rogers Arena. Invicto desde que foi contratado após participar da versão brasileira do Contender Series, o peso-pesado enfrenta o polonês Marcin Tybura, que vem de derrota por nocaute para Shamil Abdurakhimov.

Quase quatro meses depois sua impressionante estreia no UFC – quando nocauteou Danny Roberts com uma joelhada voadora – Michel Pereira está de volta à maior organização de MMA do mundo. O paraense, que já declarou ter planos de se tornar o novo showman do UFC, enfrenta Tristan Connelly em luta válida pela categoria meio-médio.

Quem também retorna alguns meses após sua última luta é o peso-médio Antônio Cara de Sapato. O paraibano vinha em uma sequência de cinco resultados positivos quando sofreu a derrota por decisão para Ian Heinisch, em maio. Ele agora enfrenta o jamaicano Uriah Hall para retomar o bom momento dentro do octógono. Hall vem de nocaute sobre Bevon Lewis, em dezembro.

CARD COMPLETO:

UFC Vancouver
Sábado, 14 de setembro de 2019
Vancouver, no Canadá

Card principal
Peso-leve: Justin Gaethje x Donald Cerrone
Glover Teixeira derrotou Nikita Krylov por decisão dividida dos jurados
Todd Duffee x Jeff Hughes terminou sem resultado após interrupção médica no 1R
Tristan Connelly derrotou Michel Pereira por decisão unânime dos jurados
Uriah Hall derrotou Antônio Cara de Sapato por decisão dividida dos jurados
Misha Cirkunov finalizou Jimmy Crute com uma gravata peruana no 1R

Card preliminar
Augusto Sakai derrotou Marcin Tybura por nocaute técnico no 1R
Miles Johns derrotou Cole Smith por decisão dividida dos jurados
Hunter Azure derrotou Brad Katona por decisão unânime dos jurados
Chas Skelly derrotou Jordan Griffin por decisão unânime dos jurados
Louis Smolka derrotou Ryan MacDonald por nocaute técnico no 1R
Austin Hubbard derrotou Kyle Prepolec por decisão unânime dos jurados

Veja também

publicidade

Mais lidas

publicidade

Newsletter

Assine nossa Newsletter e receba notícias e novidades em primeira mão

publicidade