Em busca de profissionalizar cada vez mais o Jiu-Jitsu, AJP revela algumas novidades para a próxima temporada; confira

por: TATAME | @tatameofficial
Publicado em 12/09/2019
Em busca de profissionalizar cada vez mais o Jiu-Jitsu, AJP revela algumas novidades para a próxima temporada; confira AJP quer seguir em busca da profissionalização ainda mais do Jiu-Jitsu e vem buscando novas adequações (Foto: Anne Nunes/AJP)

publicidade

*No mês de novembro, entre os dias 1 e 3, no Parque Olímpico, o Rio de Janeiro vai receber mais uma edição do Abu Dhabi Grand Slam da AJP (Abu Dhabi Jiu-Jitsu Professional). O evento faz parte de um circuito mundial, que também passa por Rússia, Japão, Estados Unidos, Inglaterra e Emirados Árabes.

O evento vem sofrendo alguns ajustes nas últimas temporada e para 2020/2021, o Grand Slam e todo o quadro de eventos da AJP (antiga UAEJJF) terão mais novidades. A TATAME conversou com Rodrigo Valério, dirigente da federação, que deu alguns detalhes.

“A ideia é ano que vem é reduzir ainda mais (número de atletas nas etapas do Grand Slam). Tirar a faixa-azul e juvenil. Deixar apenas faixa-roxa, marrom e preta, adulto e master 1. Esse é o projeto para o ano que vem. Assim, vamos diminuir mais áreas. A tendência é que o International e National sejam acessos para o Grand Slam, que por sua vez, dará acesso ao King of Mats. É uma escala. Como vemos em outros esportes”, apontou Valério sobre a temporada 2020/2021, que começa no dia primeiro de maio do próximo ano.

Já para a atual temporada, foram retiradas algumas categorias como faixa-branca e master 3 e 4. Segundo o brasileiro, o intuito da AJP, com a ideia de profissionalização, é ter mais qualidade do que quantidade. Na edição de 2019, além das competições, o Grand Slam do Rio terá as atrações do Queen of Mats (exclusivo para mulheres) e superlutas entre os campeões do King of Mats.

O Grand Slam terá premiação em dinheiro na faixa-marrom e preta (masculino e feminino) e também na faixa-preta master 1 (masculino). O valor pago será de acordo com o número de competidores inscritos em cada categoria. As três melhores equipes também serão premiadas no evento. As inscrições estão abertas através do site da AJP, confira aqui.

Categorias do Abu Dhabi Grand Slam do Rio:

Masculino:
Juvenil – faixa-azul
Adulto – faixa-azul, roxa, marrom e preta
Master 1 – faixa-azul, roxa, marrom e preta
Master 2 – faixa-azul, roxa, marrom e preta

Feminino:
Juvenil – faixa-azul
Adulto – faixa-azul, roxa, marrom e preta

SERVIÇO:

Abu Dhabi Grand Slam Rio de Janeiro:
Data:
 1, 2 e 3 de novembro de 2019
Local: Arena Carioca 1, Parque Olímpico (RJ)
Inscrições: aqui

Por Yago Rédua

Veja também

publicidade

publicidade

Newsletter

Assine nossa Newsletter e receba notícias e novidades em primeira mão

publicidade