Estreante no UFC, brasileira cita ‘surpresa’ com luta no México e analisa adversária do Top 10 como ‘primeiro desafio’

Publicado em 20/09/2019 por: Mateus Machado
Estreante no UFC, brasileira cita ‘surpresa’ com luta no México e analisa adversária do Top 10 como ‘primeiro desafio’ Vanessa Melo fará sua estreia pelo UFC diante de Irene Aldana (Foto: Future MMA)

publicidade

* Com três duelos realizados em 2019, todos com vitória, Vanessa Melo recebeu uma grande oportunidade em sua carreira. A “Miss Simpatia”, como é conhecida, foi contratada pelo UFC e fará sua estreia pela organização já neste sábado (21), diante de Irene Aldana, no card do UFC Fight Night 159, que acontece no México.

Com um cartel de 10 vitórias e cinco derrotas no MMA, Vanessa não perde uma luta desde 2016, o que chamou a atenção dos “chefões” do Ultimate. O “chamado” para lutar no UFC México surpreendeu até a própria lutadora, que não esperava fazer sua estreia de forma tão rápida, como contou em entrevista à TATAME.

“Eu realmente não esperava lutar no card do UFC México. Eu imaginava lutar no card de São Paulo, em novembro. Para mim foi uma grande surpresa, eu já estava até treinando para uma outra luta, mas quando apareceu essa (contra a Irene Aldana), eu fiquei feliz demais e empolgada do mesmo jeito”, celebrou a atleta.

Pela frente, Vanessa terá Irene Aldana, que curiosamente, possui o mesmo cartel da brasileira. A mexicana, de 31 anos, estreou pelo UFC em 2016 e chegou a emplacar três vitórias consecutivas, no entanto, em sua última apresentação, foi derrotada por Raquel Pennington na decisão dividida. No Top 10 da divisão peso-galo, Aldana recebeu elogios da adversária, que espera uma luta de alto nível neste sábado.

“Ela é uma atleta dura, a gente considera uma atleta bem capacitada, não está no Top 10 da categoria à toa. Tem experiência no UFC e, certamente, vamos oferecer uma grande luta para o público. Que seja uma grande estreia para mim”, projetou.

A oportunidade de encarar uma atleta do Top 10 logo na estreia pode significar o fato da organização observar com “bons olhos” a projeção de Vanessa Melo na franquia. Questionada sobre o assunto, a brasileira manteve os pés no chão e, apesar da importância do combate diante de Aldana, procurou afastar o peso do duelo para o seu lado.

“Eu não procurei pensar dessa forma, deles já me observarem como uma atleta de muito potencial, até porque eu sempre enfrentei atletas muito duras, a Irene vai ser mais uma. Mas eu fiquei muito empolgada por ela já estar no Top 10, porque sei que é uma atleta que vai oferecer um grande combate. Mas qualquer luta que aparecesse nessa estreia já me deixaria muito feliz (risos)”, encerrou.

CARD COMPLETO:

UFC Fight Night 159
Cidade do México, México
Sábado, 21 de setembro de 2019

Card principal
Peso-pena: Yair Rodríguez x Jeremy Stephens
Peso-palha: Carla Esparza x Alexa Grasso
Peso-mosca: Brandon Moreno x Askar Askarov
Peso-galo: Irene Aldana x Vanessa Melo
Peso-pena: Martín Bravo x Steven Peterson

Card preliminar
Peso-galo: José Alberto Quiñonez x Carlos Huachin
Peso-pena: Marco Polo Reyes x Kyle Nelson
Peso-palha: Ariane Sorriso x Angela Hill
Peso-mosca: Sergio Pettis x Tyson Nam
Peso-meio-médio: Vinícius Mamute x Paul Craig
Peso-galo: Sijara Eubanks x Bethe Correia
Peso-leve: Cláudio Puelles x Marcos Dalsim

*Por Mateus Machado

Veja também

publicidade

Mais lidas

publicidade

Newsletter

Assine nossa Newsletter e receba notícias e novidades em primeira mão

publicidade