Evento do UFC no México tem cinco brasileiros em ação e Rodriguez x Stephens na luta principal; confira

por: TATAME | @tatameofficial
Publicado em 21/09/2019
Evento do UFC no México tem cinco brasileiros em ação e Rodriguez x Stephens na luta principal; confira Luta principal promete ser animada no UFC Cidade do México neste sábado (21) (Foto: Divulgação/UFC)

publicidade

Neste sábado (21), o Ultimate desembarca na Cidade do México, no México, para a realização do UFC Fight Night 159. Na luta principal, contando com o apoio da torcida local, o mexicano Yair Rodriguez terá pela frente o americano Jeremy Stephens, em duelo válido pela categoria peso-pena. No co-main event, pela divisão dos galos, Carla Esparza e Alexa Grasso prometem um duelo empolgante aos fãs de MMA.

O card ainda conta com outras atrações, principalmente em relação aos cinco brasileiros que vão entrar em ação. Vanessa Melo, Ariane Sorriso, Vinícius Mamute, Bethe Correia e Marcos Dhalsim, que enfrentam Irene Aldana, Angela Hill, Paul Craig, Sijara Eubanks e Cláudio Puelles, respectivamente.

Rodriguez e Stephens encabeçam o card

Dez meses depois de nocautear Chan Sung Jung, o Zumbi Coreano, no último segundo da luta, o mexicano Yair Rodriguez está de volta ao octógono. Lutando em casa, “El Pantera” – atual número sete entre os penas – encara o americano Jeremy Stephens, oitavo na divisão.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Descreva o @panteraufc 🇲🇽 em uma palavra ⤵

Uma publicação compartilhada por UFC (@ufc_brasil) em

As lembranças da Cidade do México não poderiam ser melhores para o lutador. Sua estreia no UFC marcou também a primeira passagem da organização pelo país, em novembro de 2014, com o UFC 180. Na ocasião, venceu o nicaraguense Leonardo Morales, por decisão. Yair voltou a lutar na Mexico City Arena em junho de 2015, dessa vez vencendo o americano Charles Rosa. Em oito combates, sua única derrota dentro do UFC foi para Frankie Edgar, em 2017.

À primeira vista, pode-se dizer que Jeremy Stephens não vive um bom momento. Mas é importante lembrar que as duas derrotas seguidas que acumula vieram por meio de adversários duríssimos, que estão no topo da divisão: o ex-campeão José Aldo e o russo Zabit Magomedsharipov. Veterano do UFC com 30 lutas dentro da organização, Stephens viaja à Cidade do México na expectativa de frustrar os fãs mexicanos e reencontrar o caminho das vitórias.

Em busca de reabilitação

Quem também vai atrás de reabilitação neste sábado é a brasileira Bethe Correia. Finalizada por Irene Aldana no UFC 237, em maio, no Rio, a “Pitbull – que já disputou o cinturão peso-galo da organização – enfrenta a americana Sijara Eubanks, participante da 26ª temporada do The Ultimate Fighter. Com três lutas na organização, “Sarj” vem de derrota para Aspen Ladd, em maio.

Outros brasileiros em ação

A sexta passagem do UFC pelo México reunirá outros quatro atletas brasileiros. A peso-palha Ariane “Sorriso” Carnelossi finalmente estreia no evento. Ela deveria ter enfrentado Taila Santos no UFC Uruguai, mas a catarinense se lesionou e a luta foi retirada do card. Natural de Presidente Prudente, em São Paulo, Ariane enfrenta a americana Angela Hill.

A paulista Vanessa Melo também faz a sua primeira luta na organização neste sábado. Contratada recentemente, a peso-galo entrou de última hora no card e vai enfrentar a mexicana Irene Aldana no lugar de Marion Reneau, lesionada.

Pela divisão dos leves, o também paulista Marcos Mariano, o Dhalsim, busca sua primeira vitória no UFC. Mariano fez sua estreia no UFC em fevereiro, quando foi finalizado por Lando Vannata. Seu adversário, o peruano Claudio Puelles, não luta desde maio de 2018, quando derrotou o brasileiro Felipe Silva.

Completando o time de brasileiros no evento, o peso-meio pesado brasiliense Vinicius “Mamute” Castro enfrenta o escocês Paul Craig.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Confira as encaradas dos brasileiros 🇧🇷que entram em ação no #UFCMexico, neste sábado (21) a partir das 17h45 (horário de Brasília) no @canalcombate .

Uma publicação compartilhada por UFC (@ufc_brasil) em

RESULTADO COMPLETO:

UFC Fight Night 159
Cidade do México, México
Sábado, 21 de setembro de 2019

Card principal
Yair Rodríguez e Jeremy Stephens ficaram no “No Contest”
Carla Esparza derrotou Alexa Grasso por decisão majoritária dos jurados
Brandon Moreno e Askar Askarov empataram
Irene Aldana derrotou Vanessa Melo por decisão unânime dos jurados
Steven Peterson derrotou Martín Bravo por nocaute no 2R

Card preliminar
José Alberto Quiñonez derrotou Carlos Huachin por decisão unânime dos jurados
Kyle Nelson derrotou Marco Polo Reyes por nocaute técnico no 1R
Angela Hill derrotou Ariane Sorriso por nocaute técnico no 3R
Sergio Pettis derrotou Tyson Nam por decisão unânime dos jurados
Paul Craig finalizou Vinícius Mamute com um mata-leão no 1R
Bethe Correia derrotou Sijara Eubanks por decisão unânime dos jurados
Cláudio Puelles derrotou Marcos Dhalsim por decisão unânime dos jurados

Veja também

publicidade

publicidade

Newsletter

Assine nossa Newsletter e receba notícias e novidades em primeira mão

publicidade