João Miyao, Julia Boscher e Do Val brilham no Brasileiro No-Gi; destaques do F2W 126 e da IBJJF

Publicado em 23/09/2019 por: Yago Redua
João Miyao, Julia Boscher e Do Val brilham no Brasileiro No-Gi; destaques do F2W 126 e da IBJJF João Miyao brilhou no Brasileiro sem quimono e ficou a final da divisão com Pedro Crixel (Foto: CBJJ/Camila Nobre)

publicidade

Neste fim de semana aconteceu na Arena da Juventude, em Deodoro (RJ), o Brasileiro sem quimono da CBJJ. Na faixa-preta adulto, Rafael Paganini foi campeão no absoluto entre os homens e Julia Boscher levou o ouro duplo entre as mulheres. Outros nomes importantes do Jiu-Jitsu marcaram presença no torneio.

A estrela João Miyao fechou a divisão dos plumas com o companheiro de equipe Pedro Crixel. Nos penas, Alex Sodré ficou com o título, enquanto Ygor Rodrigues levou a medalha dourada nos leves. Pedro Henrique Rocha foi o campeão nos meio-pesados e Hugo Cunha nos pesados. Outros destaques na faixa-preta foram Cícero Paiva (galo), Marco Queiroz (médio) e Rômulo Azevedo (pesado).

 

Ver essa foto no Instagram

 

Conversamos com a Casca-grossa @jessicammapro, que , que lutou no Campeonato Brasileiro Sem Kimono de Jiu-jitsu 2019 da @cbjjoficial, e falou da experiência. . Curta a cobertura nas redes da Tatame. Oss🤼‍♂️ (📷@marcoscastro_tatame) . Está cobertura é um oferecimento de PATCHS ARTE SUAVE. . 🔹️ Acessem o Instagram 》》 @patchsartesuave 《《 e vejam o desconto para os fãs da Tatame . . 📌Este é um novo perfil da Revista TATAME, nos siga e marque os seus amigos (as). A outra conta foi desativada pelo Instagram! . 💻 www.tatame.com.br .⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ #tatame #luta #fight #jiujitsu #bjj #brazilianjiujitsu #artesuave #jiujitsustyle #oss #jiujitsumylife #blackbelt #tatame25 #cbjj #ibjjf

Uma publicação compartilhada por Revista TATAME (@revistatatame) em

Já entre as mulheres, Gabriela Fechter faturou a divisão dos leves e Cláudia do Val conquistou a medalha dourada nos super-pesados. Na faixa-marrom, Jéssica Bate-Estaca, ex-campeã do UFC, foi bronze na divisão dos médios e fechou o absoluto com a parceira de treino Karol Rosa, que também faz parte do plantel do Ultimate. Já entre os homens, João Felipe Cizeski ficou com o ouro duplo.

IBJJF na América do Norte e Europa

Além do Brasil, a IBJJF também realizou eventos nos Estados Unidos, Canadá e Rússia. Começando pelo Atlanta Open, o ouro duplo na faixa-preta ficou com Lucas Rocha no masculino e Kendall Marie no feminino. Outros destaques ficaram por conta de Diego Ramalho (super-pesado), que ainda faturou a divisão e o absoluto nas disputas No-Gi, e Thiago Macedo (pesadíssimo). Sem quimono, a categoria e o peso-aberto foram para Jessica Guedry nas disputas femininas.

Já no Toronto Open, o destaque na faixa-preta foi para Nathan dos Santos que levou peso e absoluto, assim como Alison Tremblay entre as mulheres. O casca-grossa Leonardo Saggioro faturou a divisão dos leves.


No Moscou Open, Igor Silva foi ouro duplo. Após não ter adversários na divisão dos super-pesados, o lutador finalizou Daniel Vitor na disputa pelo absoluto. Jonna Karoliina foi ouro duplo na faixa-preta feminina, mas não teve adversárias em nenhuma das duas categorias.

Fight To Win 126 agita San Diego (EUA)

Em San Diego (EUA), foi realizado o F2W 126. Na luta principal, Gustavo Batista derrotou Felipe Bezerra na decisão dos árbitros, assim como Guthierry Barbosa que levou a melhor sobre o multicampeão Márcio André. Ainda no card, Ronaldo Júnior venceu Matheus Luna. A experiente Luiza Monteiro superou Janaina Maia, enquanto Gabrielle Mc Comb que saiu com o resultado positivo diante de Tubby Alequin.

Veja também

publicidade

Mais lidas

publicidade

Newsletter

Assine nossa Newsletter e receba notícias e novidades em primeira mão

publicidade