Keenan é campeão absoluto no Pan No-Gi, Rudson brilha No F2W 125 e os destaques do SP Open

Publicado em 16/09/2019 por: Yago Redua
Keenan é campeão absoluto no Pan No-Gi,  Rudson brilha No F2W 125 e os destaques do SP Open Keenan bateu na trave na sua divisão, mas voltou com tudo para levar o ouro absoluto (Foto IBJJF)

publicidade

Neste fim de semana, diversos eventos de Jiu-Jitsu – com e sem pano – agitaram os competidores. Nova York (EUA) recebeu o Pan No-Gi da IBJJF, como espécie de esquenta para o ADCC, que será realizado no fim deste mês na Califórnia (EUA). Keenan Cornelius ficou com a medalha de ouro no absoluto e a prata nos super-pesados, após perder a final para Vinícius Trator da Alliance. Entre as mulheres, Laurah Hallock ganhou o peso-aberto e foi bronze na divisão.

Outros destaque nas competições sem quimono na faixa-preta foram Lucas Pinheiro (pluma), Paulo Miyao (pena), Jonnatas Gracie (meio-pesado), Murilo Santana (Unity Jiu-Jitsu) e Max Gimenis (pesadíssimo). Já nas disputas femininas, Sofia Rosa (pluma), Amanda Alequim (leve), Jaqueline Amorim (médio) e Vedha Clemente (meio-pesado) também conquistaram as medalhas douradas.

São Paulo Open agita Barueri

Casa do Campeonato Brasileiro, Baureri, recebeu o São Paulo Open da CBJJ. O evento contou com disputas com e sem quimono. Harryson Santana foi campeão absoluto com pano. Outros destaques foram Fellipe Andrew (super-pesado), que também levou o título nas disputas No-Gi, Otávio Nalati (pesadíssimos), Cícero Paiva (galo) e Flávio Junqueira (meio-pesado). No feminino, Bia Basílio e Carina Santi, ambas da Almeida JJ, não tiveram oponentes nas categorias e fecharam o absoluto.

Sem quimono, Gabriel Marangoni (pena), Marcos Vinicius (meio-pesado) foram alguns dos campeões. Lucas Jose, da Alliance, ficou com o título no absoluto. Gabriela Fechter, sem competidoras no peso e na divisão, conquistou as duas medalhas douradas.


Ásia Championship em Tóquio

Tóquio, no Japão, recebeu o Ásia Championship da IBJJF. Diversos atletas entraram em ação no torneio. Na faixa-preta entre os homens, Uros Culic foi ouro duplo – embora não tenha tido adversários na categoria. Já nas divisões, Jacob Mackenzie (médio) e José Tiago (penas) foram outros destaques. Já no feminino, Isabelle de Souza foi campeã ouro duplo. A multicampeã Rikako Yuasa levou a divisão dos plumas.

Rudson brilha no F2T 125

Protagonista do F2W 125, em San Jose (EUA), Rudson Mateus finalizou o compatriota Gutemberg Pereira em menos de um minuto. O lutador da CTA pegou o atleta da GFTeam com um armlock. A academia liderada por Caio Terra teve sete vitórias e duas derrotas no card. No co-main event, Osvaldo Queixinho finalizou Richar Nogueira e agora registra quatro vitórias e apenas uma derrota pela organização.

 

Veja também

publicidade

Mais lidas

publicidade

Newsletter

Assine nossa Newsletter e receba notícias e novidades em primeira mão

publicidade