Líderes de equipes destacam ‘valorização dos atletas’ e importância do Circuito Catarinense Stance para o estado; veja

por: TATAME | @tatameofficial
Publicado em 21/09/2019
Líderes de equipes destacam ‘valorização dos atletas’ e importância do Circuito Catarinense Stance para o estado; veja Lucas Flores (à esquerda) elogiou o nível do Circuito Catarinense Stance de Jiu-Jitsu (Foto arquivo pessoal)

publicidade

Falta uma semana para Balneário Camboriú receber, no próximo sábado (28), mais uma etapa – a oitava de dez – do Circuito Catarinense Stance de Jiu-Jitsu em 2019. Os preparativos para o evento estão a todo vapor, e a expectativa, novamente, é por um grande show dentro e fora dos tatames.

Para “aquecer a disputa”, conversamos com Lucas Flores e Jean Feijó, líderes das equipes Gracie Barra e Aurum, respectivamente. Faixa-preta do Mestre Carlos Gracie Jr, Lucas hoje é responsável por duas escolas da GB no litoral norte de Santa Catarina, em Balneário Camboriú e Camboriú, e comentou a respeito da importância do Circuito Stance para o estado.

“Vejo como muito importante a valorização dos atletas e professores envolvidos, trazendo sempre nos eventos profissionalismo e compromisso com o Jiu-Jitsu catarinense. Há anos o Circuito é referência na região, com premiações e passagens para os campeões do ranking”, disse Flores, que projetou boas colocações para a equipe no fim desta temporada.

“Estamos empolgados e ansiosos para a próxima etapa, com alunos disputando o ranking e as passagens para representar nosso estado e o Brasil em grandes competições internacionais. Projetamos boas colocações e títulos no ranking”, afirmou o faixa-preta da GB, que em 2018 faturou o ranking master e, consequentemente, uma passagem para disputar o Mundial da classe, em Las Vegas (EUA).

Fundada no ano passado, equipe Aurum segue em expansão (Foto arquivo pessoal)

Jean Feijó, por sua vez, é quem lidera a equipe Aurum, fundada em outubro do ano passado, com sede em Blumenau. Prestes a completar nove anos como faixa-preta, Jean participa do Circuito desde o seu surgimento, e destacou a estrutura, organização e premiação apresentadas.

“Nossa participação já vem desde o início, quando começou o Circuito, mas participamos dos eventos da Blufight desde que a empresa surgiu. Vimos o crescimento que eles tiveram, melhoraria na parte de organização, premiação, estrutura… Ficamos orgulhosos em estar presentes e com certeza é o maior circuito do estado”, garantiu Feijó, que eleito dois anos seguidos o melhor técnico do estado, completou:

“A gente vai participar da próxima etapa, é claro, mas temos um camp da equipe no mesmo fim de semana, então o time estará dividido, mas geralmente vamos em peso. Mesmo assim, estamos com grande expectativa para fechar bem o ranking e ganhar as passagens internacionais”, encerrou.

Vale ressaltar que a etapa em Balneário Camboriú terá peso duplo nas disputas pelo ranking. As inscrições para o evento que acontecerá no Ginásio Hamilton Linhares, localizado no bairro da Barra, Rua Jardim da Saudade, número 250, seguem abertas (veja como participar).

Veja também

publicidade

publicidade

Newsletter

Assine nossa Newsletter e receba notícias e novidades em primeira mão

publicidade