Mestre Sergio Malibu recebe oitavo grau e celebra homenagem ao lado de ícones do Jiu-Jitsu no Rio de Janeiro; confira

Publicado em 16/09/2019 por: Yago Redua
Mestre Sergio Malibu recebe oitavo grau e celebra homenagem ao lado de ícones do Jiu-Jitsu no Rio de Janeiro; confira Graduação de Sérgio Malibu reuniu grandes lendas da história do Jiu-Jitsu (Foto: Yago Rédua/TATAME)

publicidade

*Na tarde de domingo (15), o Mestre Sergio Malibu foi graduado ao oitavo grau no Jiu-Jitsu. O casca-grossa recebeu lendas da arte suave no dojo localizado em seu condomínio na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro, para uma cerimônia, como os Grandes Mestres Robson Gracie, João Alberto Barreto, Relson Gracie, Francisco Mansur, Rorion Gracie, Reyson Gracie, Joe Moreira, Austregésilo Athayde, entre outros.

Malibu recebeu primeiramente a faixa-vermelha e branca. No entanto, o casca-grossa afirmou que o seu Mestre, Rickson Gracie, seguiu usando a faixa-vermelha e preta, então, por respeito, acrescentará mais um grau na faixa-vermelha e preta.

“Eu sigo as regras e orientações de uma federação mais antiga de todas, que era a federação do GM Hélio Gracie. Eu conversei com o Rickson Gracie, há pouco tempo, e ele disse que não ia usar essa faixa (vermelha e branca). Respeito quem usa… São federações modernas, eu sou antes das federações. O meu mestre vai usar a faixa-vermelha e preta e depois vai para a vermelha”, explicou Malibu.

Em seguida, das mãos de Joe Moreira, que foi reverenciado por Malibu pelo suporte nos últimos anos, Sergio recebeu uma nova faixa-vermelha e preta, mas com a marcação do oitavo grau.


Além de receber o diploma de diversas federações, Malibu também aproveitou a oportunidade para homenagear todos os Grandes Mestres presentes e alguns faixa-pretas.

*Por Yago Rédua

Veja também

publicidade

Mais lidas

publicidade

Newsletter

Assine nossa Newsletter e receba notícias e novidades em primeira mão

publicidade