Nathi relembra estratégia usada para vencer Gabi no F2W e cita momentos decisivos da luta; saiba

Publicado em 19/09/2019 por: Diogo Santarém
Nathi relembra estratégia usada para vencer Gabi no F2W e cita momentos decisivos da luta; saiba Nathi derrotou Gabi Garcia na luta principal do Fight 2 Win e se consolidou no topo do esporte (Foto F2W)

publicidade

* Campeã mundial peso e absoluto em 2019 pela IBJJF, a faixa-preta Nathiely Jesus deu mais um show de Jiu-Jitsu no F2W 121, realizado no último dia 10 de agosto, quando encarou a também multicampeã Gabi Garcia. O confronto foi cercado de expectativa, e após mais uma boa atuação, Nathiley superou Gabi na decisão dos árbitros para faturar o cinturão peso-pesado da organização.

O resultado consolidou Nathi no topo do mundo, e em entrevista à TATAME, ela relembrou seu triunfo sobre Gabi e a estratégia usada para derrotar uma atleta do calibre da adversária.

“Como eu já havia lutado com ela no Pan eu mudei um pouco a minha estratégia de treino, sabia que ela não iria me chamar para a guarda e que essa iniciativa teria que vir de mim, então fiquei em focada em fazer uma guarda defensiva pra no final da luta eu poder atacar o máximo de finalizações possíveis, pois essa era a regra do evento. O momento decisivo pra mim foi quando eu ataquei na chave de pé e no final, que quase encaixo um triângulo”, contou a atleta da equipe Rodrigo Pinheiro, que completou sobre a boa fase.

“Eu fico muito feliz em ver que todo o meu esforço e trabalho está sendo reconhecido, e o que me deixa mais feliz e motivada é saber que muitas pessoas me acompanham e se espelham em mim, e através disso eu posso ministrar algo da parte de Deus pra vida delas, mostrar que tudo é possível, que os títulos não são nada comparados a alegria de ver que você mudou a vida de alguém”.

Por fim, ela projetou seu futuro na arte suave, e após já ter conquistado praticamente tudo no esporte, sonha em abrir sua própria academia nos EUA ao lado do marido, o também faixa-preta Manuel Ribamar.

“Estamos pensando em abrir nossa academia lá na região que moramos no Texas (EUA), acho que agora o foco maior vai ser investir na academia e nos alunos, e claro sempre ministrar a palavra de Deus em todos os lugares que formos, tentar mudar a vida de jovens através do nosso testemunho”, encerrou.

* Por Vitor Freitas

Veja também

publicidade

Mais lidas

publicidade

Newsletter

Assine nossa Newsletter e receba notícias e novidades em primeira mão

publicidade