Preguiça detalha camp para duelo contra Galvão no ADCC 2019 e revela seu favorito para o absoluto

Publicado em 26/09/2019 por: Mateus Machado
Preguiça detalha camp para duelo contra Galvão no ADCC 2019 e revela seu favorito para o absoluto Felipe Preguiça vem fazendo os últimos ajustes com o multicampeão Marcus Buchecha (Foto: Stewart and Connie)

publicidade

* A espera de muitos fãs de Jiu-Jitsu está próxima de chegar ao fim. Realizado de dois em dois anos, o ADCC, maior torneio de luta agarrada do mundo, acontece neste final de semana, em Anaheim, na Califórnia (EUA), reunindo grandes nomes do Jiu-Jitsu. Além das disputas envolvendo as categorias e o aguardado absoluto masculino, a grande atração, sem dúvida, fica para a superluta, que este ano será disputada entre André Galvão e Felipe Preguiça, no domingo (29).

Galvão vem de vitória no ADCC 2017 sobre Cláudio Calasans e defenderá seu posto de campeão da superluta diante de Preguiça, que alcançou a vaga de desafiante após ser campeão absoluto na edição passada, realizada na Finlândia.

Após um camp que durou cerca de três meses, Felipe Preguiça está nos ajustes finais para entrar em ação diante do líder da Atos Jiu-Jitsu. Em entrevista à TATAME, o mineiro, atual bicampeão mundial, contou detalhes de sua preparação, que foi realizada em grande parte no Brasil.

“A maior parte do camp eu fiz em Belo Horizonte, na minha escola, a FP Team. Ocorreu tudo da melhor forma possível, treinei pra caramba e estou me sentindo muito preparado e pronto para a superluta de domingo. Cheguei aqui nos Estados Unidos dez dias antes, para fazer os ajustes finais com o Rominho (Romulo Barral) e com os meus companheiros aqui de Los Angeles. Está sendo tudo ótimo e eu considero que treinei de tudo, me sinto completo… Treinei passagem, queda, guarda, me sinto pronto e completo em todos os aspectos. Agora é esperar o grande dia e dar o máximo, lutar duro o tempo todo”, afirmou o faixa-preta.

Campeão absoluto do ADCC 2017 ao derrotar o americano Gordon Ryan na grande final, Felipe Preguiça tem experiência de sobra para analisar os participantes da edição deste ano. Questionado sobre um palpite de quem deverá ser o vencedor em 2019, o casca-grossa apostou em Marcus Buchecha, a quem finalizou na semifinal do último ADCC.

“A disputa do absoluto é, certamente, uma das grandes atrações do ADCC. Fui campeão em 2017 e foi uma verdadeira guerra, um título que guardo e lembro com muito orgulho, certamente. Para a disputa desse ano, o nível vai estar altíssimo, como sempre, mas aposto no Marcus Buchecha”, concluiu.

* Por Mateus Machado

Veja também

publicidade

Mais lidas

publicidade

Instagram
Newsletter

Assine nossa Newsletter e receba notícias e novidades em primeira mão

publicidade