Professor utiliza Jiu-Jitsu como ferramenta de apoio ao tratamento do Autismo nos EUA: ‘Evolução absurda’

por: TATAME | @tatameofficial
Publicado em 20/09/2019
Professor utiliza Jiu-Jitsu como ferramenta de apoio ao tratamento do Autismo nos EUA: ‘Evolução absurda’

publicidade

O faixa preta de Jiu-Jitsu Christophoros Constantinidis, ou simplesmente Chris, como é chamado por seus alunos, tem 47 anos e é graduado faixa preta desde 2005. Grego radicado nos EUA desde 2015, além de ser um competidor acumulando vários títulos no Jiu-Jitsu, como campeão sul-americano, campeão internacional master, campeão do Miami e Orlando Open, dentre outros, tem dedicado seu tempo para treinar feras do MMA.

Pelas suas mãos, já passaram grandes atletas que estão e já estiveram no maior evento de MMA do mundo, o UFC, como: o argentino Santiago Ponzinibbio, Fabio Maldonado e Dave Kaplan.

Nem só de competições e treinamentos profissionais se resume o dia a dia do faixa preta. Chris tem feito um trabalho excepcional desde sua chegada nos EUA com crianças altistas. Em sua academia, situada em Orlando, é comum vê-lo criando treinos lúdicos adaptados para essas crianças. Também implantou um programa anti-bullying para a comunidade local, e tem trabalhado muito com as crianças sobre esse tema.

“É muito gratificante receber em nossa equipe pessoas com estas dificuldades, que acreditam no meu trabalho e acreditam que o Jiu-Jitsu pode, de alguma forma, ajudá-las. Graças a Deus e a muito trabalho temos vários testemunhos de crianças que tem evoluído de forma absurda”, disse Chris.

Veja também

publicidade

publicidade

Newsletter

Assine nossa Newsletter e receba notícias e novidades em primeira mão

publicidade