Promessas do Judô nacional são destaques no encerramento da Copa Rio Internacional 2019; confira como foi

por: TATAME | @tatameofficial
Publicado em 02/09/2019
Promessas do Judô nacional são destaques no encerramento da Copa Rio Internacional 2019; confira como foi Luana, uma das principais promessas da equipe Umbra, brilhou e ficou com a medalha de ouro (Foto Diogo Santarém / TATAME)

publicidade

A Copa Rio Internacional de Judô 2019 chegou ao fim neste domingo (1), na Arena Carioca 1, no Parque Olímpico do Rio de Janeiro, com as disputas das classes sub-18 e sub-13. Em uma competição de alto nível técnico, comprovado pelo grande número de atletas com passagens pela seleção brasileira e o retorno de Victor Penalber aos tatames depois de cirurgia no joelho, alguns dos novos nomes começam a se destacar no cenário nacional. Convocadas para o Mundial Cadete, Beatriz Comanche (44kg/Umbra), Luana de Carvalho (70kg/Umbra) e Anna Karolina Belém (+70kg/Instituto Reação) foram campeãs em suas respectivas categorias de peso.

Além delas, o Rio de Janeiro ainda teve Cauan Mendes (55kg/Clube de Regatas do Flamengo) e Renan Furtado (81kg/Judô Comunitário Instituto Reação) convocados para disputar o Campeonato Mundial sub-18 de Almaty, no Cazaquistão, no fim de setembro, mas a dupla não marcou presença na Copa Rio Internacional.


Já para quem não tem ainda objetivos tão grandes traçados, a 15ª edição da Copa Rio foi uma ótima oportunidade para vivenciar a disputa de um grande evento em um palco com muita história. Para Ronald Lima, da equipe Unimes, de Santos (SP), de apenas 14 anos, disputar a competição foi a realização de um sonho, ainda mais com a conquista medalha de ouro num evento de nível internacional.

A Copa Rio contou ao todo com mais de 1.200 atletas, 88 clubes de 22 estados. A arena Carioca 1 contou com uma área de convivência com stands da Adidas, Seishin e da Green Hill, além de praça de alimentação.

Veja também

publicidade

publicidade

Newsletter

Assine nossa Newsletter e receba notícias e novidades em primeira mão

publicidade