Resumo do MMA: Cigano x Volkov, Khabib como ‘nº 1’, revanche com McGregor e novo capítulo para Cyborg

Publicado em 10/09/2019 por: Mateus Machado
Resumo do MMA: Cigano x Volkov, Khabib como ‘nº 1’, revanche com McGregor e novo capítulo para Cyborg Junior Cigano terá Alexander Volkov pela frente no UFC Moscou (Foto: Reprodução/Instagram)

publicidade

Neste espaço, você encontra alguns dos principais destaques do mundo do MMA. Hoje, terça-feira (10), trazemos a oficialização do combate entre Junior Cigano e Alexander Volkov, em novembro, o campeão Khabib Nurmagomedov “exigindo” seu nome como primeiro na lista dos melhores lutadores peso-por-peso do UFC, um pedido de revanche feito por Conor McGregor e mais um capítulo envolvendo Cris Cyborg e Amanda Nunes.

Junior Cigano tem nova luta marcada

Vindo de dura derrota para Francis Ngannou em sua última apresentação, Junior Cigano teve seu próximo duelo anunciado pela organização. Em sua terceira apresentação no ano, algo que não acontecia desde 2010, o brasileiro terá pela frente o russo Alexander Volkov na luta principal do UFC Moscou, agendado para acontecer no dia 09 de novembro, na Rússia, em combate que promete movimentar sites como o Rivalo Apostas.

Terceiro colocado no ranking peso-pesado do Ultimate, Cigano vinha de três vitórias consecutivas na organização, no entanto, o revés por nocaute para Ngannou fez com que o brasileiro “descesse” alguns degraus na categoria, já que em caso de vitória, provavelmente seria o próximo desafiante ao título da divisão. Sem lutar desde outubro do ano passado, Volkov vinha de quatro triunfos seguidos, todavia, acabou sendo superado por Derrick Lewis em sua última luta.

 

Ver essa foto no Instagram

 

🇧🇷 @JuniorCigano e @Volkov_Alex 🇷🇺lideram o #UFCMoscou, em 9 de novembro.

Uma publicação compartilhada por UFC (@ufc_brasil) em

Khabib exige ‘título’ de melhor lutador peso-por-peso do UFC

Com a vitória por finalização sobre Dustin Poirier, no último sábado (7), na luta principal do UFC 242, Khabib Nurmagomedov não “apenas” manteve o título peso-leve do Ultimate, como seguiu invicto no MMA, agora com 28 vitórias, sendo 12 delas pela maior organização do mundo na modalidade. Os feitos atingidos em sua carreira, segundo o próprio lutador, merecem mais “reconhecimento”. Desta forma, “The Eagle” exigiu que seu nome esteja como primeiro colocado no ranking peso-por-pesado do UFC.

“Sabe o que é interessante nesse esporte? Mesmo se você estiver 28-0, 12-0 no UFC, seja uma das principais estrelas, trucide todo mundo, as pessoas ainda vão falar coisas como: ‘tem que lutar com ele, ou com ele’. Me respeitem. Me coloquem como o lutador número 1 peso-por-peso na semana que vem, porque eu mereço isso. Porque eu domino todos os meus oponentes. Estou invicto. Acho que mereço um pouco de respeito”, disparou o russo, em entrevista coletiva após o UFC 242.

Atualmente, Khabib Nurmagomedov é o segundo colocado no ranking peso-por-peso do Ultimate, lista que reúne os principais lutadores da organização no momento. Quem ocupa o primeiro lugar na classificação é Jon Jones, atual campeão meio-pesado da franquia. Henry Cejudo, Stipe Miocic e Amanda Nunes fecham o Top 5 da classificação.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Alhamdulillah, a lot has been done, and much more remains to be done. As the Father always says: saving achieved skills, we move on. Thanks a lot to everyone who was supporting, worrying and praying for our team, this time the support was at a different level, I sincerely thank everyone. Альхамдулиллах многое пройдено и ещё много чего предстоит пройти. Как говорит всегда нам Отец: сохраняя прежние качества двигаемся дальше. Спасибо большое всем кто болел, переживал и молился за нашу команду, на этот раз поддержка была на другом уровне, я искренне благодарю каждого. #ufc242 #ufcAbuDhabi #mma #ufc

Uma publicação compartilhada por Khabib Nurmagomedov (@khabib_nurmagomedov) em


McGregor pede revanche contra Khabib na Rússia

Sem lutar pelo UFC desde outubro, Conor McGregor sempre encontra maneiras de se manter em alta na mídia. E foi essa a forma que o irlandês utilizou para “ofuscar” a vitória do seu grande rival, Khabib Nurmagomedov, sobre Dustin Poirier, no último sábado (7), pelo UFC 242. Através de suas redes sociais, logo após o triunfo do russo, “The Notorious” publicou uma mensagem no Twitter onde pede para que sua revanche contra Khabib seja agendada para a Rússia, país natal de Nurmagomedov.

“Agende minha revanche para Moscou”, pediu o irlandês, que ainda não tem previsão de retorno ao Ultimate.

Cyborg não descarta revanche contra Amanda Nunes 

Nova contratada do Bellator, Cris Cyborg esteve presente na edição 226 da franquia, realizada no último sábado (7). Ainda sem data e adversária oficialmente confirmados para fazer sua estreia na organização, a brasileira foi novamente questionada sobre uma possível revanche contra Amanda Nunes, no entanto, mesmo com ambas representando companhias diferentes atualmente, a curitibana, ex-campeã do Ultimate, mostrou-se disposta a fazer um novo duelo contra a “Leoa”.

“Ainda existe (a chance de revanche). Por quê não? Eu conversei sobre isso com Scott (Coker, presidente do Bellator). Eu disse: ‘Scott, se eu tiver a oportunidade de lutar com a Amanda e fazer a revanche, essa luta pode ser campeã contra campeã’. Ele está aberto para isso. Nós vamos lutar contra você. É só nos ligar”, disse Cyborg, de acordo com transcrição do site MMA Junkie, para logo após falar sobre sua saída do UFC e a satisfação de assinar com o Bellator.

“Tudo ficou no passado. É um novo capítulo em minha carreira e eu estou muito feliz por fazer parte do Bellator. Dana perdeu. Todos os meus fãs dizem: ‘Cris, eu estou muito feliz. Você parece feliz e f***-se o Dana White”, finalizou.

Veja também

publicidade

Mais lidas

publicidade

Newsletter

Assine nossa Newsletter e receba notícias e novidades em primeira mão

publicidade