Resumo do MMA: Cyborg estreia no Bellator contra campeã, Usman x Colby no UFC 245 e cerveja durante intervalo

Publicado em 29/09/2019 por: Mateus Machado
Resumo do MMA: Cyborg estreia no Bellator contra campeã, Usman x Colby no UFC 245 e cerveja durante intervalo Combate entre Julia Budd e Cris Cyborg foi oficializado para janeiro de 2020 (Foto divulgação)

publicidade

Neste espaço, você encontra alguns dos principais destaques do mundo do MMA. Hoje, domingo (29), trazemos o anúncio de duas disputas de cinturão e um fato curioso. No Bellator, Cris Cyborg teve sua estreia confirmada e vai enfrentar a campeã peso-pena Julia Budd em janeiro. Já no Ultimate, Kamaru Usman, campeão meio-médio, defenderá seu título contra Colby Covington, em novembro, no UFC 245. Por fim, em evento no Peru, o brasileiro Paulo Bananada surpreendeu ao pegar um copo de cerveja da plateia e beber durante o intervalo da sua luta.

Cyborg tem estreia marcada contra atual campeã

Ex-campeã do Strikeforce, Invicta FC e UFC, Cris Cyborg tentará adicionar outro título ao seu currículo. Nova contratada do Bellator, a brasileira vai fazer sua estreia pela organização disputando o cinturão peso-pena diante da atual campeã, Julia Budd, em edição agendada para o dia 25 de janeiro, na Califórnia (EUA). A informação foi divulgada pela própria franquia no último sábado (28), durante o Bellator 228.

Com 34 anos e um cartel de 21 vitórias e duas derrotas no MMA, Cris Cyborg não luta desde julho, quando derrotou Felicia Spencer no UFC 240 e, sem em um acordo com o Ultimate para renovação, acabou sendo contratada pelo Bellator após uma série de negociações. Do outro lado, a campeã Julia Budd, 36 anos, atua pela franquia liderada por Scott Coker desde 2015 e está invicta, com sete triunfos conquistados.

Usman x Covington é confirmado no UFC 245

Após uma negociação sem sucesso para o UFC 244, marcado para o dia 2 de novembro, Kamaru Usman e Colby Covington já têm uma data definida para medirem forças. O nigeriano, atual campeão meio-médio da organização, defenderá seu título diante do americano no UFC 245, que acontecerá no dia 15 de dezembro, na T-Mobile Arena, em Las Vegas (EUA). A informação foi divulgada pela ESPN americana na sexta-feira (27).

Com o novo duelo confirmado, o UFC 245 agora contará com incríveis três disputas de cinturão. Além de Usman x Covington, a edição já contava com a luta entre o campeão peso-pena Max Holloway e o desafiante Alexander Volkanovski, além do combate entre a brasileira Amanda Nunes, campeã dupla, que colocará sua cinta na divisão dos galos em jogo diante de Germaine de Randamie. Expectativa de um grande show.

Lutador bebe cerveja de fã em intervalo de luta

Um momento, no mínimo, inusitado, marcou a 40ª edição do evento Fusion Fighting Championship, em Lima, no Peru, na última quarta-feira (25). Veterano do MMA, o brasileiro Paulo Bananada teve pela frente o peruano Johnny Iwasaki e, durante o intervalo do primeiro para o segundo round, quando partia em direção ao seu córner, surpreendeu ao avistar um fã com um copo de cerveja. Paulo escalou as grades do cage e, sem pestanejar, pediu para o torcedor lhe conceder uma dose da bebida para, então, receber a instrução.

Coincidência ou não, a ação não teve o efeito desejado pelo lutador e o brasileiro, de 34 anos e com um cartel de 23 vitórias e 16 derrotas no MMA, acabou sendo derrotado por Johnny Iwasaki na decisão.

Veja também

publicidade

publicidade

Newsletter

Assine nossa Newsletter e receba notícias e novidades em primeira mão

publicidade