Resumo do MMA: ‘DC’ cita aposentadoria após trilogia com Miocic, Ortega x Zumbi e treinador sobre o futuro de McGregor

Publicado em 24/09/2019 por: Mateus Machado
Resumo do MMA: ‘DC’ cita aposentadoria após trilogia com Miocic, Ortega x Zumbi e treinador sobre o futuro de McGregor Daniel Cormier, aos 41 anos, anunciou sua aposentadoria do MMA (Foto Brian Vega)

publicidade

Com 10 anos dedicados ao MMA e com um cartel de 22 vitórias e duas derrotas no esporte, Daniel Cormier afirmou, em entrevistas, que se aposentaria a0s 40 anos. A idade chegou, no entanto, com a dura derrota sofrida por nocaute para Stipe Miocic no UFC 241, realizado em agosto, o ex-campeão meio-pesado e peso-pesado do Ultimate quer a trilogia contra o americano, que retomou o posto de detentor do título da categoria até 120kg na organização.

Com uma vitória e um revés no retrospecto diante de Miocic, Cormier deseja um terceiro combate para dar números finais à história. Todavia, em entrevista ao ao programa “Ariel Helwani’s MMA Show” na última segunda-feira (23), “DC” revelou que a trilogia diante de Stipe será sua última aparição no octógono, independentemente do resultado do confronto.

“A próxima (luta) será a última, mas tem que ser o Stipe (Miocic). Ninguém mais importa. Eu vou lutar com esse cara de novo e a minha intenção é lutar da maneira correta. Mas ganhando ou perdendo, não vou lutar de novo. Depois disso não vou pisar no octógono de novo”, decretou Cormier.

Brian Ortega e ‘Zumbi Coreano’ fazem luta principal do UFC Busan

Marcado para acontecer no dia 21 de dezembro, na Coreia do Sul, o UFC Busan teve sua luta principal confirmada na última segunda-feira (23). A organização anunciou que o main event da última edição do Ultimate em 2019 terá o confronto entre Brian Ortega e Chan Sung Jung, o “Zumbi Coreano”, em duelo que colocará frente a frente dois ex-desafiantes ao título da categoria peso-pena.

Atual segundo colocado no ranking da divisão, Ortega tem um cartel de 14 vitórias e uma derrota no MMA, e não pisa no octógono desde dezembro do ano passado, quando disputou o título dos penas e foi nocauteado por Max Holloway no UFC 231. Por outro lado, o Zumbi Coreano ocupa a sexta posição do ranking e vem de boa vitória contra o brasileiro Renato Carneiro, em junho, quando saiu vencedor por nocaute em apenas 58 segundos de luta.

 

Ver essa foto no Instagram

 

?CONFIRMADO? O #UFCBusan ?? tem sua luta principal! @briantcity e @koreanzombiemma fazem o último combate do calendário do Ultimate em 2019!

Uma publicação compartilhada por UFC (@ufc_brasil) em

Treinador de McGregor aprova duelo diante de Edgar

Sem lutar desde outubro de 2018, quando foi derrotado por Khabib Nurmagomedov, Conor McGregor vive um momento de indefinição em sua carreira. Ao mesmo tempo em que diversas opções de adversários são oferecidas e “ventiladas”, o irlandês ainda não tem previsão de retorno ao octógono. Apesar disso, seu treinador, John Kavanagh, sugeriu um nome em especial, no que pode ser um próximo desafio do “Notorious” em seu retorno ao UFC.

“Acho que um combate entre ele (Conor McGregor) e Frankie Edgar seria um grande duelo. Eu acho que (essa luta) estava perto de acontecer quando Conor ficou perto de sair do peso-pena. Ele é um ex-campeão mundial, um grande lutador. Eu adoraria ver essa luta contra o Frankie Edgar ainda este ano, se possível”, disse Kavanagh, em entrevista ao canal “The Mac Life”.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Gearing up for the next challenge! @Reebok

Uma publicação compartilhada por Conor McGregor Official (@thenotoriousmma) em

Veja também

publicidade

Mais lidas

publicidade

Newsletter

Assine nossa Newsletter e receba notícias e novidades em primeira mão

publicidade