Resumo do MMA: empresário de Khabib mira GSP, ring girls ‘em risco’ e Pitbull fora do UFC Copenhage; veja

Publicado em 12/09/2019 por: Yago Redua
Resumo do MMA: empresário de Khabib mira GSP, ring girls ‘em risco’ e Pitbull fora do UFC Copenhage; veja Empresário de Khabib projeta possível duelo contra GSP (Foto reprodução Instagram)

publicidade

Neste espaço, você encontra alguns dos principais destaques do mundo do MMA. Hoje, quinta-feira (5), trazemos uma entrevista com o empresário de Khabib Nurmagomedov, Ali Abdelaziz, que reafirma a intenção de casar uma luta do russo contra Georges St-Pierre. Na Austrália, uma ação promovida pela prefeita da cidade de Melbourne pode colocar em risco a atuação das ring girls em eventos realizados no país. Por fim, o veterano Thiago Pitbull foi retirado do card do UFC Copenhage, na Dinamarca, por conta de problemas de saúde.

Empresário de Khabib cogita duelo do russo com GSP

Dono de um impressionante cartel de 28 vitórias e nenhuma derrota, Khabib Nurmagomedov fez uma mais vítima no último sábado (7), no UFC 242. O russo finalizou Dustin Poirier e unificou os cinturões peso-leve da organização. O próximo passo, agora, é saber contra quem “The Eagle” vai lutar. Logo após o evento em Abu Dhabi (EAU), Dana White, presidente da franquia, afirmou que Tony Ferguson e Conor McGregor são os mais cotados. Já Ali Abdelaziz, empresário do campeão, afirmou ao TMZ Sports que Georges St-Pierre é o primeiro da fila.

“Pelo que sei, GSP é o próximo. É isso que eu quero. Nós não fazemos o que Tony quer, mas fazemos o que Khabib quer. Se Khabib me ligar e me disser que quer lutar com Georges St-Pierre, ele será o próximo. Conor é como uma ex-namorada desagradável, ela não consegue mais ninguém. É isso que Conor é. Ele é irrelevante, e não é uma boa pessoa”, apontou o agente. Vale ressaltar que St-Pierre também manifestou publicamente o desejo de lutar com Khabib, quando anunciou a aposentadoria no começo deste ano.

Octagon Girls em risco na Austrália

No dia 5 de outubro, em Melbourne, na Austrália, vai acontecer o UFC 243. É possível que o grandioso card, que será em um estádio de futebol, não conte com a presença das octagon girls, tendo em vista que grupos políticos e ativistas estão protestando contra o uso de mulheres seminuas em eventos esportivos no país. A prefeita da cidade, Sally Capp, comentou o assunto e disse que é favorável a não utilização das ring girls.

“Estamos em 2019, nós realmente ainda precisamos ter mulheres seminuas andando no meio de um ringue de lutas entre os rounds? Grid girls não fazem mais parte da Fórmula 1, “walk-on girls” não são mais parte do dardo profissional… Certamente, é hora de seguir adiante”, destacou a prefeita em entrevista ao jornal australiano “The Herald Sun”. O UFC, organizador do evento, ainda não se manisfestou sobre o caso.

 

Ver essa foto no Instagram

 

😍😍#UFC242

Uma publicação compartilhada por UFC (@ufc_brasil) em

Thiago Pitbull é retirado de card na Dinamarca

Antes escalado para enfrentar Gunnar Nelson o UFC Fight Night 160, na Dinamarca, marcado para o próximo dia 28 de setembro, Thiago “Pitbull” Alves precisou ser retirado do evento. O brasileiro foi vetado pelos médicos após sofrer uma infecção e também pelo fato de ser detectado com pedra no rim. A informação foi divulgada pelos sites MMA Fighting e MMA Junkie nesta quinta-feira (12).

Com 35 anos e um cartel de 23 vitórias e 14 derrotas no MMA profissional, Thiago Pitbull atravessa fase delicada no UFC. O brasileiro não vence duas lutas consecutivas pela organização desde 2015 e, em suas últimas quatro apresentações, foi derrotado em três, a mais recente em maio deste ano, para Laureano Staropoli, no UFC 237, realizado no Rio de Janeiro.

Veja também

publicidade

Mais lidas

publicidade

Newsletter

Assine nossa Newsletter e receba notícias e novidades em primeira mão

publicidade