Resumo do MMA: Gustafsson mira Luke Rockhold para retorno e Bate-Estaca desabafa após revés

Publicado em 03/09/2019 por: Mateus Machado
Resumo do MMA: Gustafsson mira Luke Rockhold para retorno e Bate-Estaca desabafa após revés Gustafsson está com saudades dos treinos e já cogita voltar a lutar (Foto reprodução Instagram)

publicidade

Neste espaço, você encontra alguns dos principais destaques do mundo do MMA. Hoje, terça-feira (3), trazemos o desabafo de Jéssica Bate-Estaca após perder o cinturão peso-palha do UFC para Weili Zhang, Alexander Gustafsson cogitando um retorno ao MMA – de olho em Luke Rockhold -, Colby Covington, que prometeu uma “surra” em Kamaru Usman e Dustin Poirier visando um triunfo “histórico” sobre Khabib Nurmagomedov, no próximo sábado (7), pela luta principal do UFC 242.

Gustafsson cogita retorno e mira Luke Rockhold

No dia 1° de junho deste ano, Alexander Gustafsson anunciou sua aposentadoria do MMA depois de ser derrotado em casa por Anthony Smith na luta principal do UFC Estocolmo, na Suécia. “Desapontado”, como o próximo afirmou na época, o sueco deixou o esporte ainda novo, aos 32 anos, mas essa decisão está perto de mudar. Em entrevista ao site MMA Viking, o sueco revelou que pensa cada vez mais em voltar a lutar.

“Fiquei em casa por alguns dias e estava com coceira nas mãos, queria voltar a treinar. Só quero treinar e entrar em forma. Vamos ver como as coisas acontecem depois”, disse Gustafsson, que ainda mirou um duelo contra o ex-campeão Luke Rockhold. “Eu adoraria lutar (com ele). Uma luta contra Luke seria uma ótima maneira de voltar. Ele é um cara durão, uma lenda”, encerrou o ex-desafiante ao título.

Bate-Estaca desabafa após perda do cinturão

Nocauteada por Weili Zhang em apenas 42 segundos de luta, Jéssica Bate-Estaca perdeu o título peso-palha feminino do UFC em sua primeira defesa de cinturão. A derrota, ocorrida no último sábado (31), em edição do Ultimate na China, “freou” a boa sequência da brasileira, que vinha de quatro vitórias consecutivas na organização. Logo após o duro revés, a atleta da “PRTV Girls” se pronunciou no Instagram, onde respondeu os críticos e deixou uma mensagem de agradecimento aos seus “verdadeiros fãs”.

“Estava esperando um momento de tranquilidade para escrever para vocês. Quero agradecer a todos os verdadeiros fãs e amigos por todo o apoio. Não estou triste. Fizemos tudo certo, estava muito bem treinada e focada, mas infelizmente entrou a mão da Zhang primeiro e eu caí. Em seguida veio uma sequência de cotoveladas em que eu apagava e tentava me recuperar, mas logo veio uma joelhada, e então foi impossível continuar. Não sinto vergonha porque isso acontece com todos os lutadores um dia. Fizemos todo trabalho muito bem feito. Não temos nada o que falar ou tentar corrigir, ou pensar que poderíamos ter feito melhor, pois fizemos o melhor. Um campeão não é feito somente de vitória. Sei lidar muito bem com tudo isso, com essa avalanche de críticas e absurdos que os meus conterrâneos estão dizendo. Só quero deixar essa mensagem aos críticos: ‘Ninguém treina e entra dentro daquele octógono para perder’. Vida que segue. Hoje durmo tranquila porque o meu trabalho foi bem feito. Já dei muitas alegrias à nação brasileira e não tenho do que me envergonhar”, afirmou a lutadora brasileira, agora ex-campeã peso-palha do Ultimate.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Estava esperando um momento de tranquilidade para escrever para vocês, quero agradecer a todos os verdadeiros fãs e amigos por todo apoio! Não estou triste não, fizemos tudo certo, eu estava muito bem treinada e focada, essa foi uma das lutas que fui mais bem preparada, mas infelizmente entrou a mão da Zhang primeiro e eu cai, em seguida veio uma sequência de cotoveladas em que eu apagava e tentava me recuperar mas logo veio uma joelhada, e então foi impossível continuar, não sinto vergonha porque isso acontece com todos os lutadores um dia, já aconteceu com o Aldo, com a Joana, com a Cyborg com Anderson Silva, com Junior Cigano, enfim eu meu mestre @gilliardparana e toda equipe @prvaletudo fizemos todo trabalho muito bem feito! Não temos nada o que falar ou tentar corrigir, ou ao menos pensar que poderíamos ter feito melhor, pois fizemos o melhor! O que seria das vitórias se nao sentíssemos o amargo da derrota ?! Um campeão não é feito somente de vitória, essa não foi a minha primeira derrota e certamente não será a última, sei lidar muito bem com tudo isso, com essa avalanche de críticas e absurdos que os meus conterrâneos estão dizendo, só quero deixar essa mensagem aos críticos, *NINGUÉM TREINA E ENTRA DENTRO DAQUELE OCTÓGONO PARA PERDER* mas a profissão que eu escolhi tem dessas coisas né, vamos voltar sim, mais fortes! E não estamos no fundo do poço, até porque não é o fim de nada, apenas um recomeço, tenho uma carreira sólida com 27 lutas, fui a primeira Brasileira a lutar no octógono do UFC sou uma veterana no evento e no mundo do MMA feminino, hoje me tornei a número 1 do mundo, Sim porque acima de mim só existe a campeã @zhangweilimma que lutou muito bem! E merece o título. Nós continuamos no topo porque lá é nosso lugar, Vida que segue! Tenho pessoas incríveis aí meu lado, Não vejo a hora de voltar pra casa e descansar, ficar um pouco com amigos e familiares, pois vocês que nos conhecem de verdade sabem que esses últimos meses não foi fácil vivi 8 incansáveis meses de trabalho intenso, mas tudo valeu a pena. hoje durmo tranquila porque o meu trabalho foi bem feito, já dei muitas alegrias a esta nação Brasileira e não tenho do que me envergonhar.

Uma publicação compartilhada por Jessica Andrade “Bate Estaca” (@jessicammapro) em

Covington promete ‘surra’ em Kamaru Usman

Embalado por uma série de sete vitórias seguidas, sendo a última de forma dominante sobre o ex-campeão Robbie Lawler, Colby Covington deve ser o próximo desafiante ao título meio-médio do UFC, que atualmente pertence a Kamaru Usman. Com uma rivalidade cada vez maior com o nigeriano, “Chaos” já projeta o duelo diante de Usman, que não perde desde 2013 e vem de dez triunfos no Ultimate.

Sem deixar de lado o estilo provocador, Covington não mediu palavras para atacar seu rival. Além de afirmar que vai dar uma “surra” em Usman, Colby voltou a acusar o nigeriano de estar “fugindo” da chance de enfrentá-lo, já que a luta entre os dois atletas vem sendo cogitada há algum tempo até se tornar realidade.

“Eu vou seriamente deixar esse cara aleijado. Vou dar uma baita surra nele. É uma pena que ele esteja fugindo de mim há tantos anos. Agora ele não tem escolha. Ou você luta comigo ou não luta. Você perde o seu cinturão de número 1 e nós não ouvimos mais de você e o mundo descobre o covarde que você realmente é. Ele não tem para onde ir. É colocar a cara ou se calar. Mal posso esperar para enterrar esse cara”, disparou o polêmico lutador, famoso pelo estilo falastrão, em entrevista ao site MMA Fighting.

Poirier mira vitória ‘histórica’ sobre Khabib

Vindo de cinco triunfos no UFC, Dustin Poirier terá a grande chance de sua carreira no próximo sábado (7), quando disputará o título peso-leve contra Khabib Nurmagomedov no UFC 242, em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos. Ciente do grande desafio que terá pela frente, já que vai encarar um adversário que nunca foi derrotado em 27 lutas no MMA, o americano declarou que um possível triunfo sobre o russo o tornaria o melhor lutador da história da divisão, ultrapassando nomes de elite do esporte.

“Seria gigante. Seria histórica (uma possível vitória sobre Nurmagomedov). Se eu for lá e parar Khabib, eu sou o melhor peso-leve a ter calçado um par de luvas de quatro onças. Simples e claro. Eu não estou errado ao dizer isto. Quando eu subir lá e vencer Khabib, não é uma questão de ser o melhor peso-leve do UFC. É uma questão sobre eu ser o melhor peso-leve que já lutou no MMA. Max Holloway, Anthony Pettis, Eddie Alvarez, Khabib Nurmagomedov, ganhar desses caras consecutivamente em eventos principais, essa é a melhor sequência na história do peso leve”, projetou Duston Poirier, também ao site MMA Fighting.

 

Ver essa foto no Instagram

 

UNDISPUTED @onnit #ufc #ufc242 #espn #fight #fights #mmafighter #mma #abudhabi #visitabudhabi

Uma publicação compartilhada por Dustin Poirier (@dustinpoirier) em

Veja também

publicidade

Mais lidas

publicidade

Newsletter

Assine nossa Newsletter e receba notícias e novidades em primeira mão

publicidade