Resumo do MMA: Nate Diaz x Masvidal na luta principal do UFC 244 e Ferguson como desafiante

por: TATAME | @tatameofficial
Publicado em 07/09/2019
Resumo do MMA: Nate Diaz x Masvidal na luta principal do UFC 244 e Ferguson como desafiante Nate Diaz fará a luta principal do UFC 244 contra o também casca-grossa Jorge Masvidal (Foto reprodução Instagram)

publicidade

Neste espaço, você encontra alguns dos principais destaques do mundo do MMA. Hoje, sábado (5), trazemos a oficialização do combate entre Nate Diaz e Jorge Masvidal para o UFC 244, em novembro, Tony Ferguson como próximo desafiante ao cinturão dos leves e os planos do ex-campeão Tyron Woodley para retornar ao octógono.

Nate Diaz e Masvidal lutam em Nova York

Desejo dos fãs e de ambos os lutadores, o combate entre os “bad boys” Nate Diaz e Jorge Masvidal virou realidade. Em entrevista à ESPN americana, Dana White, presidente do Ultimate, confirmou que os dois vão se enfrentar no dia 2 de novembro, no Madison Square Garden, em Nova York (EUA), pela luta principal do UFC 244.

“É a luta que os fãs querem ver. Nate desafiou Masvidal após sua vitória contra o Anthony Pettis e desde então todos têm falado sobre isso. As pessoas ficaram me marcando nas redes sociais, pedindo pela luta em mensagens, e agora posso dizer que ela está fechada”, afirmou Dana White a respeito.

Aos 34 anos, Nate retornou com estilo ao octógono após três anos sem lutar, derrotando Pettis por decisão unânime dos jurados no último mês de agosto. Masvidal, por sua vez, nocauteou Ben Askren em apenas 5 segundos em sua última luta – recorde do UFC – e vem de dois triunfos seguidos no peso meio-médio.

 

Ver essa foto no Instagram

 

BOOOOOM!!!! @natediaz209 vs @gamebredfighter #MSG

Uma publicação compartilhada por Dana White (@danawhite) em

Dana vê Ferguson contra vencedor de Khabib x Poirier

Com uma incrível sequência de 12 vitórias consecutivas no UFC, Tony Ferguson pode, enfim, estar próximo de sua grande chance na organização. Presidente do Ultimate, Dana White afirmou, em entrevista à ESPN, que “El Cucuy” terá a oportunidade de disputar o cinturão da categoria peso leve, desde que esteja preparado para enfrentar o vencedor do combate entre Khabib Nurmagomedov e Dustin Poirier, que lutam neste sábado (7), no main event do UFC 242, em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos.

“Se Tony Ferguson estiver pronto (sim, receberá a oportunidade). Ferguson recebeu oportunidades antes e não aproveitou. Se Tony estiver pronto, então sim (ele é o próximo desafiante ao cinturão)”, afirmou Dana.

Apesar da ótima sequência positiva pelo UFC, Tony Ferguson vem lidando com problemas nos últimos tempos. No início do ano, o americano recebeu uma oportunidade de enfrentar Max Holloway em luta que definiria o novo campeão interino da divisão dos leves, no entanto, não lutou na ocasião por conta de problemas pessoais. Em 2018, Ferguson tinha o título interino em sua posse e teria a chance de unificá-lo contra Khabib. Todavia, o duelo precisou ser cancelado após Tony sofrer uma lesão no joelho.

Woodley projeta retorno ao Ultimate até o fim do ano 

Derrotado na decisão unânime dos jurados por Kamaru Usman, em março deste ano, Tyron Woodley também perdeu a posse do cinturão meio-médio do UFC após defendê-lo com sucesso em quatro oportunidades. No duelo contra o nigeriano, “The Chosen One” ainda sofreu uma lesão na mão, o que impediu um retorno rápido ao octógono. No entanto, em entrevista ao site “TMZ Sports”, o americano revelou que pretende lutar novamente até o fim deste ano, ainda sem data ou adversário definidos.

“Me sinto bem, não tenho do que reclamar. Estou bem melhor agora. Ofereceram algumas lutas para mim nos últimos dias, então vocês devem me ver de volta muito em breve. Nada oficial ainda, mas algumas das ofertas realmente são interessantes. Obviamente a revanche, quero meu cinturão de volta, então essa é a mais interessante para mim. É a luta que eu mais quero, mas se não tiver como acontecer no momento, terei que olhar para a próxima da lista de mais interessantes. Mas, de qualquer forma, estarei de volta”.

 

Ver essa foto no Instagram

 

The Lion will Reign Once Again! #UnlockingVictory

Uma publicação compartilhada por Tyron Woodley (@twooodley) em

Veja também

publicidade

publicidade

Newsletter

Assine nossa Newsletter e receba notícias e novidades em primeira mão

publicidade