Resumo do MMA: UFC contrata brasileira, Luque encara Thompson em NY e brasileiros têm lutas em outras franquias

por: TATAME | @tatameofficial
Publicado em 11/09/2019
Resumo do MMA: UFC contrata brasileira, Luque encara Thompson em NY e brasileiros têm lutas em outras franquias Vicente Luque vem embalado e vai lutar contra Stephen Thompson em Nova York (Foto: Reprodução)

publicidade

Com 31 anos e um cartel de 10 vitórias e cinco derrotas no MMA profissional, Vanessa Cravinho Melo é a mais nova contratada para o plantel de atletas do UFC. A paulista, atleta da “Babuíno Gold Team”, vai lutar na categoria peso-galo e já deverá fazer sua estreia no próximo dia 21 de setembro, no card do UFC México, onde substituirá a experiente Marion Reneau e terá a casca-grossa Irene Aldana pela frente. A informação foi confirmada pela TATAME com fontes próximas à situação.

Outro brasileiro que estará em ação em breve é Vicente Luque. Embalado por cinco vitórias consecutivas no Ultimate, o brasiliense vai enfrentar Stephen Thompson no card do UFC 244, marcado para acontecer no dia 02 de novembro, em Nova York (EUA). O brasileiro é o atual 14º colocado no ranking meio-médio da organização, enquanto Thompson é o nono na lista.

 

Ver essa foto no Instagram

 

E ontem chegou uma das melhores notícias da minha vida!! Chorei e chorei pensando em tudo q passei até ali, não foi nada fácil, agora é enfrentar as outras guerras, quantas dificuldades enfrentei, só quem realmente estava comigo sabe, o quanto difícil foi ainda com uma criança pequena pra sustentar não digo sozinha, e sim com Deus, eu perdi tudo igual a jó, mais continue glorificando, agradecendo a ele Sempre, tomei a melhor decisão na vida, me batizei, perseverei me mantive firme nas tempestades, escutei muitas coisas ruins, porém continue levando a vida com felicidade, por ter uma filha linda q é a minha melhor benção e por ter ganho outra benção q foi @guilhermesenegalmma na minha vida! Pois cuidou de mim, varias vezes q nao tinha ânimo pra levantar! Mais continuei sempre orando e glorificando, quem me acompanha sabe minha história e como foi difícil, quantas lágrimas derramei mais perseverei, treinei, busquei, lutei ganhei e entrei no maior evento do mundo!! Obrigada a todos q já passaram na minha vida, mesmo sendo da forma negativa, pois aprendi muito com isso! Obrigada a todos que acreditam e acreditaram no neu trabalho nessa longa jornada!! Obrigada mestre @marcosbabuino por tudo sou grata a você, ao meu empresário e amigo @lucas.lutkus Ao meu tio de coração @ttflush A Minha família Babuino Gold Team Minha família linda e abençoada minha pequena Aysha @diegocravinhos @junior_roberto86 meus pais Celia e Roberto Obrigada aos amigos e toda torcida!! @rogeriopadovan @nsformula_ @longoneoficial @protetorbucalforcefield @clinicakumara @clubedafraldaoficial @anjhors @jdproducoeseeventosoficial @odontocompanytaboaosaojudas @metaformnutrition @dra.samaradias #teampadovan#teamnsformula #teamlongone#protetorforcrfield #clubedafralda#teamanjhors #jdproducoes#nutrisamaradias #odontocompany#teammetaform #teamkumara#obrigadomeusenhor #ufcfigther#Deusetremendo #tonoufcmae#ayshateamo

Uma publicação compartilhada por Vanessa Melo (@vanessacravinho) em

Brasileiros têm lutas no Rizin e Bellator

Um dos nomes mais experientes do MMA brasileiro ainda na ativa, Fábio Maldonado, 39 anos, tem compromisso marcado pelo Rizin FF, no dia 12 de outubro, em Osaka, no Japão. O “Caipira de Aço” registra um cartel com quase 40 lutas, são 25 vitórias e 13 derrotas. No último duelo, em dezembro passado, derrotou Thiago Silva por nocaute pelo VFC. O seu oponente, o tcheco Jir Prochazka, é o atual campeão meio-pesado da organização. Ele tem 24 triunfos, três revezes e um empate. O duelo, no entanto, não valerá cinturão. Será em peso-casado até 99,8kg.


Multicampeã no Jiu-Jitsu, Talita Treta tem uma nova luta marcada pelo Bellator após mais de um ano. De acordo com informações do MMA Fighting, a paulista vai encarar Jessy Miele, que fará sua estreia no Bellator, na edição 231, dia 25 de outubro, em Uncasville (EUA). O combate será no peso-pena. Em julho de 2018, Treta disputou o cinturão da divisão, mas foi nocauteada pela campeã Julia Budd.

Veja também

publicidade

publicidade

Newsletter

Assine nossa Newsletter e receba notícias e novidades em primeira mão

publicidade