UFC retorna a Abu Dhabi com Khabib x Poirier pelo cinturão linear peso-leve e três brasileiros em ação

por: TATAME | @tatameofficial
Publicado em 06/09/2019
UFC retorna a Abu Dhabi com Khabib x Poirier pelo cinturão linear peso-leve e três brasileiros em ação Campeões linear e interino, Khabib e Poirier vão se encontrar pela unificação do cinturão peso-leve (Foto reprodução YouTube)

publicidade

O UFC 242, marcado para este sábado (7), será especial. O evento acontece em Abu Dhabi, capital dos Emirados Árabes Unidos, na terceira edição no país: o Ultimate não promove cards por lá desde abril de 2014, quando o UFC Fight Night 39 teve na sua luta principal a vitória por nocaute de Roy Nelson sobre Rodrigo Minotauro. A primeira edição nos Emirados Árabes foi o UFC 112, em abril de 2010, na qual Anderson Silva manteve o cinturão peso-médio ao bater Demian Maia por decisão unânime.

Na luta principal, o campeão linear peso-leve Khabib Nurmagomedov vai unificar seu título diante de Dustin Poirier, que tem o cinturão da categoria de forma interina. O card ainda contará com os brasileiros Edson Barboza, Davi Ramos e Carlos Diego Ferreira diante de Paul Felder, Islam Makhachev e Mairbek Taisumov, respectivamente. O evento começa às 11h (de Brasília).

Khabib e Poirier disputam título dos leves

O UFC 242 marca também o retorno de Khabib Nurmagomedov ao octógono. Sem lutar desde outubro do ano passado, quando derrotou Conor McGregor em duelo que ficou marcado por uma grande confusão generalizada envolvendo as equipes dos dois lutadores, o campeão russo defenderá seu título linear peso-leve pela segunda vez, além de colocar sua incrível invencibilidade de 27 lutas no MMA em jogo.

O desafio do russo, porém, não será nada fácil. Do outro lado estará Dustin Poirier, que aos 30 anos, vive a melhor fase de sua carreira. Vindo de cinco vitórias e um “No Contest” (sem resultado) em suas últimas seis lutas, o americano se credenciou a disputar o cinturão contra Khabib após derrotar Max Holloway por decisão unânime dos jurados em abril deste ano, quando conquistou o título interino da divisão.

Brasileiros em ação na divisão dos leves

Três lutadores vão representar o Brasil no card do UFC 242. No co-main event, Edson Barboza, que vem de derrota para Justin Gaethje e venceu apenas um de seus últimos quatro combates, buscará a redenção diante do americano Paul Felder, vindo de vitória contra James Vick em sua apresentação mais recente.

Embalados por uma série de quatro vitórias consecutivas, Davi Ramos e Carlos Diego Ferreira tentarão manter a boa sequência dentro da franquia. Ambos vão entrar em ação na categoria peso leve, assim como Barboza, em difíceis combates contra os russos Islam Makhachev e Mairbek Taisumov, respectivamente.

RESULTADOS COMPLETOS:

UFC 242
Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos

Sábado, 7 de setembro de 2019

Card principal
Khabib Nurmagomedov finalizou Dustin Poirier com um mata-leão no 3R
Paul Felder derrotou Edson Barboza por decisão dividida dos jurados
Islam Makhachev derrotou Davi Ramos por decisão unânime dos jurados
Curtis Blaydes derrotou Shamil Abdurakhimov por nocaute técnico no 2R
Carlos Diego Ferreira derrotou Mairbek Taisumov por decisão unânime dos jurados

Card preliminar
Joanne Calderwood derrotou Andrea Lee por decisão dividida dos jurados
Zubaira Tukhugov x Lerone Murphy terminou em empate
Sarah Moras derrotou Liana Jojua por nocaute técnico no 3R
Ottman Azaitar derrotou Teemu Packalen por nocaute no 1R
Belal Muhammad finalizou Takashi Sato com um mata-leão no 3R
Muslim Salikhov derrotou Nordine Taleb por nocaute no 1R
Omari Akhmedov derrotou Zak Cummings por decisão unânime dos jurados
Don Madge derrotou Fares Ziam por decisão unânime dos jurados

Veja também

publicidade

publicidade

Newsletter

Assine nossa Newsletter e receba notícias e novidades em primeira mão

publicidade