Abu Dhabi Grand Slam RJ: Brenda Larissa quer mais após medalha de ouro sobre Mayssa Bastos em Los Angeles

Publicado em 08/10/2019 por: Diogo Santarém
Abu Dhabi Grand Slam RJ: Brenda Larissa quer mais após medalha de ouro sobre Mayssa Bastos em Los Angeles Pelo segundo ano seguido Guarapari vai receber o International Pro da AJP Tour (Foto Ane Nunes / AJP)

publicidade

A divisão até 49kg no feminino adulto faixas-marrom/preta foi dominada pela casca-grossa Mayssa Bastos nos últimos anos em torneios do Abu Dhabi Grand Slam Tour. Ela é a única atleta a vencer no World Pro desde a criação da categoria, em 2017. Mayssa parecia imbatível na organização, até uma faixa-marrom da cidade de Manaus, no Amazonas, surgir para atravessar o seu caminho. Brenda Larissa, de 20 anos, chocou o mundo do Jiu-Jitsu em 15 de setembro, quando se tornou a primeira adversária a vencer Mayssa na divisão 49kg no AJP Tour.

Treinando desde os 10 anos, Larissa falou sobre quando o Jiu-Jitsu passou de um passatempo para uma opção de vida: “Logo depois que entrei, meus parceiros de treinamento me convenceram a começar a competir e foi aí que eu realmente gostei do esporte. Desde então, não parei de competir. Agora tenho 20 anos e o Jiu-Jitsu é a minha vida”, relembrou a jovem.

Ainda em Manaus, uma pessoa foi realmente importante no início de Larissa como atleta: “Meu primeiro professor foi Melqui Galvão, quem viu meu potencial e quem me deu o impulso de me preparar da melhor maneira possível para enfrentar as competições mais difíceis do mundo”.

Atualmente morando em São Paulo, Larissa treina na Alliance, lendária escola de Fábio Gurgel que formou muitos campeões de Jiu-Jitsu, como Marcelo Garcia, Rubens Cobrinha, Gabi Garcia, Michael Langhi e Bernardo Faria, só para citar alguns. O ambiente de treinamento de alto nível está dando resultados, como o mundo viu na ADGS de Los Angeles.

“Com Mayssa e todas as outras adversárias difíceis em mente, dei tudo de mim durante o treinamento e realmente me dediquei a estar na melhor forma física e ter o jogo mais forte”.

Após o sucesso em Los Angeles, Brenda já está de olho no próximo desafio. Seu nome está confirmado para competir no Grand Slam do Rio de Janeiro, de 1 a 3 de novembro, na Arena Carioca. E ela não tem medo do que está por vir: “Estou sempre procurando o próximo nível de desempenho. Quero estar o mais pronto possível para desafios maiores toda vez que pisar no tatame”.

O período de inscrição para o ADGS Rio termina em 25 de outubro. Clique AQUI para se registrar.

Veja também

publicidade

Mais lidas

publicidade

Newsletter

Assine nossa Newsletter e receba notícias e novidades em primeira mão

publicidade