Adriana Araújo brilha no Boxing For You em São Paulo e conquista cinturão; brasileiro é destaque no peso-pesado

Publicado em 20/10/2019 por: Yago Redua
Adriana Araújo brilha no Boxing For You em São Paulo e conquista cinturão; brasileiro é destaque no peso-pesado Adriana Araújo derrotou a argentina e ficou com o cinturão no evento (Foto: Mario Palhares/Boxing For You)

publicidade

O Boxing For You 7 foi realizado na última sexta-feira (18), na Arena de Lutas, em São Paulo (SP), com a disputa de seis combates, incluindo o título mundial Silver do CMB – Conselho Mundial de Boxe, na categoria Super-Leves (até 63,5 kg). A medalhista olímpica Adriana Araújo, única do país no Boxe feminino, dominou a argentina Claudia Andrea Lopez nos dez rounds e levou para Salvador o cinturão super-leve (até 63,5 kg). O resultado foi por decisão unânime.

Bronze em Londres 2012, a baiana entra no hall de campeões mundiais brasileiros como Éder Jofre e Acelino Popó Freitas: “Dever cumprido! As pessoas que me apoiaram sabem o que eu passei para chegar aqui e ganhar esse cinturão. Tudo foi e é muito difícil, principalmente para nós, mulheres. Obrigado Boxing For You por me dar essa chance”, comemorou Adriana.

O co-main event da noite foi mais um nocaute do peso-pesado Igor Adiel, apontado pelos especialistas da modalidade como o novo fenômeno do Boxe nacional. O adversário, Fernando Simões de Almeida, foi à lona logo no primeiro round com o supercílio aberto. O árbitro não deu sequência ao combate.

“Fico muito feliz por mais uma vitória. Nunca entro nas lutas pensando no nocaute, vem como consequência. Mas o trabalho que estou fazendo junto com toda a minha equipe está surtindo efeito. Seguindo nesse ritmo, muita coisa boa pode vir por aí”, projetou Igor Adiel, que soma oito vitórias e oito nocautes no profissional.

O principal evento da nobre arte no País quebrou um jejum de quase duas décadas sem transmissões de Boxe na TV aberta, com a exibição da luta principal na Bandeirantes para todo o Brasil, enquanto o card completo foi exibido no Band Sports.

A organização do Boxing For You vai anunciar nos próximos os dias o calendário de combates para 2020. No ano de 2019, o evento promoveu outros dois cards com medalhistas olímpicos no ringue.

Veja também

publicidade

Mais lidas

publicidade

Newsletter

Assine nossa Newsletter e receba notícias e novidades em primeira mão

publicidade